Padre pede dinheiro para aposentadas viúvas para bancar missa transmitida na TV

Publicado em 03/07/2019

Figura conhecida entre os seguidores da igreja católica, o padre Alessandro Campos se envolveu numa polêmica. Durante uma das missas que faz na paróquia Nossa Senhora do Socorro, em Mogi das Cruzes (SP), o religioso fez um pedido inusitado.

“Alguém me dizia: ‘Padre, o senhor realmente vai fazer a missa transmitida? Mas vai pagar de que jeito?’. Eu falei: ‘Eu não vou pagar. Até porque eu não tenho [dinheiro], quem vai pagar vai ser vocês”, declarou o famoso.

“O dinheiro tá no bolso de vocês. Principalmente vocês, aposentadas, que já são viúvas de três, quatro maridos. Que já ganha pensão de uns três, quatro que vocês mataram”, disparou Alessandro, em tom de brincadeira.

Vale lembrar que o horário das 19h30 às 21h30 das quartas-feiras foi cedido para o padre pela emissora RBTV. Os custos são apenas da produção. Campos chega até a informar o número da conta da Mitra Diocesana de Mogi das Cruzes para que o depósito seja realizado.

Em resposta ao Notícias da TV, a RBTV declarou que o horário é cedido sem a realização de nenhuma cobrança e que não sabem do valor arrecadado pelo católico. O escritório de advocacia que representa não respondeu às ligações.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade