Marcílio Moraes deixa a Record TV e fala sobre os últimos anos: “Frustrantes”

Publicado em 02/07/2019

Responsável por ter escrito séries e novelas na Record TV, como Vidas Opostas (2006), A Lei e o Crime (2009) e Ribeirão do Tempo (2010), Marcílio Moraes terá o seu contrato com o canal encerrado no fim deste mês e não haverá renovação.

“Não fui procurado pela direção da emissora para conversar sobre isso e, devo dizer, também não os procurei com este fim”, declarou o profissional ao Notícias da TV. O autor esteve durante quase 15 anos na empresa, sendo que nos últimos cinco permaneceu na geladeira.

“Os primeiros nove anos na Record foram excelentes. Tive oportunidade e liberdade para escrever novelas e séries de sucesso e relevantes para a dramaturgia televisiva. Os últimos cinco anos foram frustrantes para mim. Nada emplaquei, a não ser reprises”, lamentou o famoso.

O novelista de 75 anos deixou claro que não pretende se aposentar. “Meu plano para o futuro é continuar a escrever. Tenho inúmeros projetos para a televisão, certamente os melhores da minha vida, pela experiência que adquiri. Sou um cara antenado com o mundo, nenhuma defasagem com a atualidade”, garantiu.

“Agora, se ninguém quiser produzir as minhas ideias, tudo bem. Vou me dedicar exclusivamente à literatura, que é meu projeto original e que me dá enorme prazer. Estou escrevendo um novo romance, que espero lançar no ano que vem”, concluiu Moraes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade