Globo revela audiência do Globoplay e séries americanas vencem produções nacionais

Publicado em 30/07/2019

Em um raro momento, a Globo decidiu abrir a caixa preta da audiência do Globoplay, sua plataforma de streaming. O Observatório da Televisão teve acesso ao plano comercial da exibição em TV aberta do seriado The Good Doctor a partir de agosto. E nele, a emissora carioca afirmou ao mercado publicitário quais são os cinco programas mais vistos pelos seus assinantes.

O resultado não surpreende muito. A Globo afirma que o próprio The Good Doctor é o programa mais visto da história do Globoplay. O seriado médico hoje é considerado uma espécie de coringa do Grupo Globo. Além da exibição da primeira temporada entre agosto e dezembro em TV aberta, o GNT exibe a série na TV por assinatura.

Mas o top cinco tem dados interessantes. O segundo colocado no ranking é The Big Bang Theory (2007-2019), seriado de comédia que foi finalizado recentemente e está disponível com exclusividade no Brasil pela plataforma. Postado por lá em janeiro, a emissora sempre apostou no programa para atrair um público diferenciado para o Globoplay.

Produções nacionais

Os outros três mais bem colocados são seriados nacionais e produções originais da própria plataforma. O terceiro mais visto é a série Sob Pressão, que teve sua terceira temporada finalizada recentemente e só deve voltar ao ar em 2021. Sob Pressão é considerado por muitos o melhor seriado produzido no Brasil.

Já o quarto lugar ficou com Carcereiros, outro programa com exibição no horário nobre da Globo, assim como Sob Pressão. Protagonizada por Rodrigo Lombardi, a série tem sua segunda temporada encerrada nesta terça-feira (30). Além disso, terá uma terceira temporada produzida para exibição no ano que vem.

Dante (Cauã Reymond) e Júlia de Ilha de Ferro (Maria Casadevall) (Foto: Raquel Cunha/Globo)
Dante Cauã Reymond e Júlia de Ilha de Ferro Maria Casadevall Foto Raquel CunhaGlobo

Ilha de Ferro é a única produção original do Globoplay entre as mais vistas

Por fim, o quinto lugar é de Ilha de Ferro. Protagonizada por Maria Casadevall e Cauã Reymond, o seriado é o primeiro colocado se tratando de produções originais para o Globoplay.

O programa não tem a vitrine da TV aberta e só teve seu primeiro episódio exibido na Globo no fim do ano passado, como forma de promoção. A sua segunda temporada sairá ainda neste ano no Globoplay.

O investimento da Globo na sua plataforma de streaming é bem alto. A emissora aumentou os gastos com produção e isso chegou a prejudicar seu desempenho financeiro. A Globo só teve lucro no ano passado por conta de aplicações financeiras que fez.

*Colaborou Piero Vergílio

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade