Esquete do Zorra sobre racismo faz sucesso na web

Publicado em 20/07/2019

Neste sábado (20), a TV Globo exibiu a edição do Zorra que teve uma esquete chamada Preta Woman, paródia da música Oh Pretty Woman, canção que fez sucesso como trilha sonora do filme Uma Linda Mulher (1990), longa estrelado por Julia Roberts.

No quadro, uma mulher negra aparece passeando por um shopping, fazendo compras e frequentando um restaurante. “Preta woman/ Precisa se arrumar/ Preta woman/ Não vai adiantar/ Preta woman/ O seguranças vão seguir/ Mas ela só quer consumir”, diz um trecho da música.

“Preta woman não trabalha aqui/ Preta woman não é pra servir/ Preta woman não é pra te agradar/ Preta woman não é só sambar/ Preta woman não é só babá/ Preta woman você tem que respeitar”, afirma outra parte da paródia.

Na web, a esquete logo virou assunto. “Abrir o Zorra com Preta Woman foi uma sacada de mestre. Em tempos que racismo é tratado como mínimo, nada mais sério que mostrar a rotina de quem é perseguida em lojas e muitas vezes esnobada por vendedores.  Nós existimos!”, comentou uma internauta no Twitter.

Veja:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade