Conheça a história de Bom Sucesso, a nova novela das sete

Publicado em 12/07/2019

Vem aí Bom Sucesso, a nova novela das sete, da Globo. A trama que substitui Verão 90 a partir do próximo dia 29 de julho fala sobre a importância de se correr atrás dos sonhos. Algumas pessoas só percebem que precisam realizar seus sonhos e desejos quando ficam próximas da morte. Com isso, elas decidem tirar o atraso, correndo atrás do tempo perdido. E isso acontece com Paloma (Grazi Massafera), a protagonista do folhetim.

Paloma (Grazi Massafera) recebe o carinho dos filhos, Gabriela (Giovanna Coimbra), Peter (João Bravo) e Alice (Bruna Inocêncio) em Bom Sucesso
Paloma Grazi Massafera recebe o carinho dos filhos Gabriela Giovanna Coimbra Peter João Bravo e Alice Bruna Inocêncio em Bom Sucesso

Ela é uma mulher sonhadora, determinada e com uma fé inabalável. Apaixonada por livros, ela é mãe de três filhos, que batizou com nomes de grandes personagens da literatura: Alice (Bruno Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo).  Costureira, ela cria sozinha seus rebentos em Bonscesso, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, e apesar da dura rotina, ela sempre tira um tempinho para frequentar a quadra da escola de samba da região, a Unidos de Bom Sucesso.

Mas a vida de Paloma vira do avesso quando ela tem um exame trocado com Alberto (Antonio Fagundes), um rico e ranzinza empresário, dono da Prado Monteiro, uma editora de livros que passa por uma crise financeira. Acreditando que tem apenas seis meses de vida, a jovem decide fazer coisas que sempre teve vontade, mas nunca teve coragem. Ela destrói a vitrine da loja em que trabalha, briga com uma cliente, e até tem uma noite de amor com um homem desconhecido: Marcos (Romulo Estrela), coincidentemente, o filho de Alberto.

Exames Trocados

Antonio Fagundes e Grazi Massafera caracterizados como Alberto e Paloma
Antonio Fagundes e Grazi Massafera caracterizados como Alberto e Paloma Foto GloboJoão Cotta

Paloma sempre foi apaixonada por Ramon (David Junior), mas ele a deixou há quase 20 anos, com uma filha nos braços, e partiu para os Estados Unidos na tentativa de tornar-se um famoso jogador de basquete. O rapaz volta para o Brasil ao saber que a mulher que também não esqueceu está com os dias contados.

Ramon (David Junior) em Bom Sucesso
Ramon David Junior em Bom Sucesso Divulgação TV Globo

Ao descobrir que teve seu exame trocado com a do milionário, Paloma trata de procurar Alberto, e daí nasce uma bela amizade, baseada sobretudo na troca de vivências. Ela tenta dar a ele um novo sentido para sua vida, e tenta fazer com que ele redescubra pequenos prazeres, e volte seus olhares para a própria família, a qual nunca valorizou como deveria.

A família de Alberto

Nana (Fabiula Nascimento) e Diogo (Armando Babaioff), personagens de Bom Sucesso
Nana Fabiula Nascimento e Diogo Armando Babaioff personagens de Bom Sucesso Foto GloboJoão Cotta

A família de Alberto é composta principalmente por Marcos e Nana (Fabiula Nascimento). Ela, administra com mãos de ferro a editora Prado Monteiro, sempre na tentativa de tirar a empresa do buraco. Seu marido, Diogo (Armando Babaioff) por sua vez é quem torce para a falência definitiva e venda da editora, para assim garantir sua fatia financeira. Alpinista social, ele aproveitou-se da fragilidade de Nana, quando esta perdeu sua mãe, para casar-se com ela. Apesar de ter uma filha com Nana, Sofia (Valentina Vieira), está sempre armando junto com sua amante, e assistente pessoal de Nana, Gisele (Sheron Menezzes).

Marcos, o outro filho de Alberto é o típico bon vivant carioca. É inteligente como o pai, mas não herdou dele a perspicácia para administrar a editora. Decidiu largar tudo e correr atrás de aventuras, amores e boemia, abrindo um bar chamado Bar do Peter Pan em Búzios, região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Estrela de novelas

Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) e Marcos (Romulo Estrela) em Bom Sucesso
Silvana Nolasco Ingrid Guimarães e Marcos Romulo Estrela em Bom Sucesso Divulgação TV Globo

Inicialmente ele se envolve com Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães), uma atriz de novelas intempestiva, aparentemente fútil, e bastante barraqueira. Do sucesso dela é que nasce a ideia de escrever uma biografia da famosa, algo que poderia salvar a editora do pai da falência. Ao coloca-lo para fora de seu barco, Marcos vai nadando até a praia e conhece Paloma, com quem se envolve. Posteriormente os dois vivem se esbarrando já que a moça passa a trabalhar como acompanhante do ricaço.

Ramon (David Junior) e Marcos (Romulo Estrela) em Bom Sucesso
Ramon David Junior e Marcos Romulo Estrela em Bom Sucesso Divulgação TV Globo

Paloma fica dividida entre Ramon, e Marcos. Enquanto um, representa seu porto seguro, confiança e estabilidade, o outro é a paixão avassaladora. Aquela que surge do nada, e a faz sair do chão, mesma sensação que ela tem com os livros que lê. A novela escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, dupla responsável por Malhação: Sonhos (2014)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade