Cássia (Mel Maia) em A Dona do Pedaço
Cássia (Mel Maia) em A Dona do Pedaço (Reprodução)

Mel Maia entrou de mansinho em A Dona do Pedaço, mas sua personagem, Cássia começará a chamar a atenção na trama. No meio de um divórcio entre os pais, sobretudo envolvendo uma disputa judicial por bens, a garota passará a ficar cada vez mais sozinha, sem a atenção da família, e acreditando que não tem com quem contar.

Tudo começa quando Agno (Malvino Salvador) passa a ficar cada vez mais longe de casa. Com isso, Cássia deixa de ter muito contato com o pai, e sempre que o procura, é ignorada por ele, ou não consegue conversar por ele estar em outros compromissos. A garota até fica acordada durante uma madrugada para vê-lo chegar e o aborda.

“Todo mundo já dormiu. Eu queria falar com você. Pai, agora cê deu pra sair cedo e só volta com todo mundo dormindo… quase não te vejo mais”, reclama ela, e Agno afirma que tudo isso se deve às suas ocupações na construtora. “Ah, filha… acho que não sou o melhor pai do mundo. Vem cá. Cássia… eu acho que muita coisa vai acontecer. Muita coisa. Mas se acontecer… vai continuar gostando de mim?”, pergunta ele que recebe um “eu te amo”, como resposta.

Bullying

O problema é que a menina passa a sofrer bullying na escola, e alguns garotos a chamam de ‘gorda’, ‘bolota’ e outros apelidos que fazem com que ela se isole, deixe de querer comer e desabafe com a mãe. “Eu não gosto daquela escola. Queria tanto fazer amigos. Ninguém gosta de mim”, diz Cássia. “Não descobriu sua turma ainda. Mas daqui a pouco vai conhecer alguém… quem sabe até vai namorar”, explica Lyris.

A sócia minoritária da construtora conta que foi nos tempos de escola que conheceu Agno. “Às vezes eu acho que ele tem outra família, em outro lugar. Papai diz que me ama. Mas nunca tá aqui, pra me abraçar, pra conversar comigo”, desabafa a jovem. De acordo com a sinopse da trama escrita por Walcyr Carrasco, Cássia será peça fundamental para uma abordagem sobre depressão e suicídio na adolescência, algo pouco explorado nos folhetins brasileiros. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 47, que será exibido na sexta-feira (12).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.