SporTV terá 7 canais em Tóquio 2020 e Globo pode faturar quase R$ 700 milhões com patrocínios

Publicado em 17/06/2019

O Grupo Globo já definiu o esquema de transmissão na TV por assinatura das Olimpíadas de Tóquio 2020, no Japão. O SporTV terá sete canais para transmitir o máximo de competições possíveis. O Grupo Globo promete 1.300 horas de transmissões dos mais variados esportes. O número, porém, é menor que as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Em 2016, foram 16 canais de TV e 4 mil horas de eventos.

O que chama a atenção é o valor que a Globo quer para patrocínios apenas na TV por assinatura durante Tóquio 2020. Para o mercado publicitário, já foram disponibilizadas seis cotas de patrocínio. Cada uma está custando R$ 110 milhões. Se o preço de tabela for seguido à risca, serão R$ 660 milhões apenas com publicidade.

É um recorde na Globosat, superando a própria Olimpíada do Rio. Na ocasião, foram seis cotas de R$ 82 milhões para a transmissão na TV paga. A expectativa é vender todas as cotas de patrocínio até o fim deste ano. O plano para a TV aberta e internet ainda serão definidos. A expectativa é fechar a ideia também no segundo semestre.

O desafio do SporTV é grande. Em 2016, a emissora esportiva da Globo alcançou o seu maior número de Ibope durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. A expectativa é, pelo menos, manter os dados. Pesa contra o fato de 2016 ter sido no Brasil. Além disso, com o fuso horário, a maioria dos eventos ocorrendo na madrugada pelo horário brasileiro, prejudica a audiência.

Primeira Olimpíada do novo Esporte da Globo

Contudo, vale lembrar que Tóquio 2020 será a primeira Olimpíada do novo Esporte do Grupo Globo. Desde 2017, o departamento se tornou algo único. Existe o compartilhamento e a troca de profissionais, sem mais ter um profissional que atue, de forma exclusiva, apenas na TV aberta, paga ou internet.

A Copa do Mundo de 2018 foi o primeiro grande evento da nova unidade, e recebeu elogios do público. A expectativa é que o trabalho seja aprimorado daqui para frente e que a Olimpíada apresente um resultado ainda melhor.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade