SBT renova transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV aberta por mais três temporadas

Publicado em 17/06/2019

O SBT acaba de anunciar a renovação da transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV aberta. Disputando o evento esportivo com três grandes concorrentes nacionais, a emissora garantiu os direitos até 2022, ou seja, mais três temporadas.

Para a temporada 2020, o SBT espera coletar um resultado de audiência maior do que os apresentados nas duas últimas edições do Nordestão. O objetivo já é pensando na atuação do Sport, que volta para o elenco dos principais 16 times da região que disputarão o torneio.

Considerando a média de audiência das principais praças – Fortaleza, Recife e Salvador – o SBT ocupou apenas o primeiro e segundo lugar com a transmissão dos jogos neste ano.

Contudo, Fortaleza foi a cidade com o maior Ibope: foram mais de 840 minutos na liderança e média de 14,8 pontos, 68% a mais se comparado com a média de 2018. Já a capital baiana teve média de audiência de 8,4 pontos, seguida por Recife, com 7,5.

Outro destaque da edição 2019 foi o incremento nas cotas de patrocínio, duas a mais do que em 2018. Este ano estiveram presentes na transmissão as marcas ClearNetRexonaSchin e Ypióca. Já para 2020 são previstas seis cotas. 

A Copa do Nordeste se mostrou um ativo regional muito importante para o SBT nesses últimos dois anos, pois o futebol é um produto que tinha pouca ou nenhuma participação na nossa grade nacional. E o resultado foi do jeito que a gente mais gosta: garantiu volume de audiência e sucesso comercial”, destaca Murilo Fraga, diretor de Programação do SBT.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade