O SBT acaba de anunciar a renovação da transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV aberta. Disputando o evento esportivo com três grandes concorrentes nacionais, a emissora garantiu os direitos até 2022, ou seja, mais três temporadas.
Veja também:
- Prestes a beijar Lu, Zinha será desmascarada em capítulo inesperado de Renascer: "Como assim?"
- Prestes a levar tiro no coração, José Venâncio desmascara Buba em capítulo decisivo de Renascer: "Segredo revelado"
- Destruído pelo pai de novo, João Pedro chora e faz amor sem proteção com Sandra em Renascer
Para a temporada 2020, o SBT espera coletar um resultado de audiência maior do que os apresentados nas duas últimas edições do Nordestão. O objetivo já é pensando na atuação do Sport, que volta para o elenco dos principais 16 times da região que disputarão o torneio.
Considerando a média de audiência das principais praças – Fortaleza, Recife e Salvador – o SBT ocupou apenas o primeiro e segundo lugar com a transmissão dos jogos neste ano.
Contudo, Fortaleza foi a cidade com o maior Ibope: foram mais de 840 minutos na liderança e média de 14,8 pontos, 68% a mais se comparado com a média de 2018. Já a capital baiana teve média de audiência de 8,4 pontos, seguida por Recife, com 7,5.
Outro destaque da edição 2019 foi o incremento nas cotas de patrocínio, duas a mais do que em 2018. Este ano estiveram presentes na transmissão as marcas Clear, Net, Rexona, Schin e Ypióca. Já para 2020 são previstas seis cotas.
“A Copa do Nordeste se mostrou um ativo regional muito importante para o SBT nesses últimos dois anos, pois o futebol é um produto que tinha pouca ou nenhuma participação na nossa grade nacional. E o resultado foi do jeito que a gente mais gosta: garantiu volume de audiência e sucesso comercial”, destaca Murilo Fraga, diretor de Programação do SBT.