Saiba como é a fábrica de bolos de Maria da Paz, de A Dona do Pedaço

Publicado em 29/06/2019

Um dos cenários que mais chamam a atenção em A Dona do Pedaço é, sem dúvida, a fábrica de bolos de Maria da Paz. Maria que é a personagem protagonista de Juliana Paes. O local não é de uma indústria real e foi todo criado pela equipe de cenografia da Globo. Tudo foi pensado para parecer o menos artificial possível.

Em entrevista ao site do jornal Extra, o cenógrafo Claudiney Barino explicou como o local foi elaborado. “Todo projeto foi desenvolvido baseado nas visitas que fizemos nas indústrias de bolos. Para entender o fluxo de produção do produto, estoque, do início ao fim. A partir disso, começamos a idealizar a planta baixa da fábrica”, disse.

Além disso, outros cenários foram pensados também, de acordo com o profissional. “Depois, veio a necessidade da criação da parte administrativa. As salas de Maria da Paz (Juliana Paes) e Márcio (Anderson Di Rizzi). Como ela é a dona, a ideia foi fazer com que, de seu escritório, tivesse a visão total da cozinha, uma arquitetura comum em algumas fábricas”

Espaço grande

Ainda de acordo com a publicação, o local tem 400 metros quadrados de área útil e tem refeitório, cozinha o que o transforma no maior espaço interno das cidades cenográficas da Globo. As cenas são gravadas lá e não em estúdio, como é comum na maioria das produções da emissora.

“Como o pé-direito do prédio é duplo, o volume é muito grande. Grava-se muito lá. Trata-se do ambiente que sustenta a trama, onde está o eixo central da história, que é a produção dos bolos”, conclui Claudiney.

Veja fotos do local

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade