Rede Brasil nega responsabilidade sobre programa infantil que ‘copiou’ Xuxa

Publicado em 07/06/2019

Muita gente ficou surpresa desde que a Rede Brasil começou a veicular as chamadas do Programa da Flavinha Cheirosa. Tudo porque a atração voltada ao público infantil, que estreia neste sábado (8) a partir das 10h, reproduz os cenários do extinto Xou da Xuxa, com direito até a nave para a apresentadora!

“Agora os seus sábados ficaram muito mais legais na Rede Brasil. Está chegando o programa da Flavinha Cheirosa. Estreia dia 8 de junho. Música, alegria, descontração. Todo sábado às 10h da manhã”, narra o comercial do programa, cujas gravações teriam acontecido no próprio buffet de Xuxa, a Casa X – sem a devida autorização de uso das instalações para este fim.

O Observatório da Televisão entrou em contato com a Rede Brasil para saber sua posição a respeito do caso. A emissora retornou explicando que o Programa da Flavinha Cheirosa é uma produção independente, de total responsabilidade de seus realizadores – e não do canal de TV que a exibe.

“O Programa da Flavinha Cheirosa, que será exibido pela Rede Brasil de Televisão aos sábados às 10h, é um programa de produção independente, e todo conteúdo é de responsabilidade de seus produtores. O horário foi disponibilizado pela equipe comercial da emissora em contrato assinado pela própria apresentadora, que é responsável legal por qualquer imagem e conteúdo exibido. Sendo assim, a Rede Brasil de Televisão está isenta de qualquer ação jurídica de conteúdos impróprios”, esclareceu a assessoria de imprensa da emissora. Então tá…

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade