Monica Iozzi fala sua atuação nas redes sociais: “A gente precisa voltar a ter diálogo”

Publicado em 16/06/2019

Monica Iozzi foi uma das convidadas do programa Altas Horas deste sábado (15). A atriz que dá vida à personagem Kim, em A Dona do Pedaço, falou com o apresentador Serginho Groisman sobre ser ativa na internet. Segundo ela, enxerga no momento atual que as pessoas adotaram uma postura mais rígida, e conservadora nas redes.

“A gente está vivendo um momento mais intolerante. Não sinto que eu tenha mudado. Eu tinha todas as redes sociais e comecei a perceber que estava passando quatro horas por dia naquilo, e não fazia sentido. Diminuí, tenho uma só, mas continuo me colocando da mesma maneira. Talvez tentando ser mais didática, tentando alcançar pessoas que pensam diferente de mim porque eu acho que a gente está nesse momento. A gente precisa voltar a ter diálogo mesmo com quem pensa muito diferente da gente. Isso não significa ser tolerante com quem é intolerante, são coisas diferentes, mas o diálogo, temos que lutar muito por ele”, explicou.

Kim

Kim (Monica Iozzi) em A Dona do Pedaço
Kim Monica Iozzi em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Como sua personagem na trama de Walcyr Carrasco também está inserida neste universo da internet, ela explicou que consegue aprender coisas novas, mas evita qualquer comparação com a personagem: “Ela tem uma função que a gente não sabe o nome. É uma espécie de assessora ou agente dessas meninas que são muito famosas na internet, as influencers. É uma profissão nova, e vou fazer e descobrindo. Está sendo maravilhoso, e ela é insuportável. Jamais seria amiga dela”.

“Ela é preconceituosa! A coisa mais importante na vida dela é dinheiro, fama, então é muito interessante vasculhar um universo tão diferente do seu. Estou esperando hashtag #morreKim”, revelou Iozzi aos risos. Além da trama, ela estreia no próximo dia 27/06 o filme Turma da Mônica: Laços, vivendo Dona Luiza, mãe da protagonista, e falou sobre a honra de ter se encontrado com Maurício de Souza, criador dos quadrinhos.

“Eu conheci o Seu Maurício de Souza, e fui contar para ele toda empolgada. Falei ‘Sabia que eu me chamo Monica por causa da sua Mônica?’. Achei que ele fosse ficar emocionado, fazer uma festa, aí ele todo fofinho fez [sinal de positivo com a cabeça], e disse ‘querida, eu ouço isso todos os dias’. Mas ele foi fofo de qualquer maneira”, contou ela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade