Vídeo Show pode voltar a ser produzido pela Globo

Publicado em 08/05/2019

Extinto em janeiro deste ano, após 35 anos no ar, o Vídeo Show pode ser em breve ressuscitado na programação da Globo. De acordo com informações do colunista Sandro Nascimento, a emissora estuda produzir uma espécie de ‘edição especial’ do vespertino para testar seu retorno à grade.

A ideia é colocar esse projeto-piloto, por assim dizer, no ar no mês de julho, período em que estudantes de todas as idades costumam tirar férias, gerando mudanças na forma e nos horários de consumo de televisão. Dependendo do retorno do público, o formato poderia voltar de vez à programação – ou, ao contrário, ser extinto definitivamente.

Embora ainda não tenha sido definido o novo horário dessa possível volta do Vídeo Show, tudo indica que ele ocuparia a faixa hoje destinada a O Álbum da Grande Família, bloco especial que reprisa os melhores episódios do seriado homônimo. No caso de este resgate do vespertino não emplacar, Lineu (Marco Nanini), Nenê (Marieta Severo) e sua turma tornariam ao ar como se nada tivesse acontecido.

Em posicionamento oficial, a Globo negou que esteja planejando ressuscitar o programa. “A marca Vídeo Show continua presente no Gshow ou como parte do conteúdo de programas como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e É de Casa. Mas não existe previsão do programa voltar à TV”, garantiu a emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade