A Garota das Séries: Protagonista do SBT volta ao horário nobre em papel de andrógina

Publicado em 22/05/2019

A atriz Chris Ubach, de 32 anos, saiu de cena recentemente com o fim da série A Garota da Moto, no SBT, mas já tem data para voltar ao ar em uma nova produção do horário nobre, trata-se de Toda Forma de Amor, série do Canal Brasil rodada em 2017. Sem maiores detalhes da personagem, a atriz contou em entrevista ao Observatório da Televisão que viverá uma andrógina. “Uma pessoa cheia de conflitos consigo mesma”, revelou.

Com 12 anos de carreira profissional, Chris Ubach coleciona trabalhos na Globo onde esteve como protagonista em Além do Horizonte e Malhação ID e participações em várias produções, mas é com seu vasto currículo em séries de TV que a atriz vem se consolidando. Embora exista um intervalo considerável entre A Garota da Moto e Toda Forma de Amor, Chris Ubach retornará quase três meses após o fim da série exibida pelo SBT.

Toda Forma de Amor foi uma serie muito importante, um tema muito necessário de ser abordado do universo LGBTQI+. Tivemos atrizes transsexuais no elenco que me ensinaram muitíssimo”, conta ela, que ressalta para o trabalho teatral de Renata Carvalho [atriz que conheceu durante as gravações da série] que se chama Jesus Rainha do Céu.

Com o respeitado Bruno Barreto na direção, Chris Ubach fala da relação entre eles. “Tivemos uma conexão muito bacana. Foi uma série que eu aprendi muito, fui lá e fiz meu papel, fiz o que tinha que fazer, mas dei graças aos céus por estar naquele projeto, porque conhecer aquelas pessoas, conviver e me questionar sobre aquela realidade foi muito importante”, explicou.

A Garota da Moto e relação com o SBT

Chris Ubach considera a série do SBT um divisor de águas na sua vida. “Foi um marco em minha vida que representou uma mudança de vida literalmente.  As circunstâncias da personagem [Joana]. Ela se mudando com o filho e eu me mudando com meus gatos do Rio de Janeiro para São Paulo. A personagem tem uma força, é muito grande verdadeira, intensa e justiceira”, contou a atriz e autora do romance O Zoológico de Fogo.

A atriz Chris Ubach protagonizou duas temporadas de A Garota da Moto no SBT (Reprodução: SBT)
A atriz Chris Ubach protagonizou duas temporadas de A Garota da Moto no SBT Reprodução SBT

Vencedora na categoria Melhor Atriz no importante Festival de Cinema Luso-Brasileiro Melhor em 2012 por Boa Sorte, Meu Amor, a profissional relembra com carinho esses trabalhos. “A série conversou com o público de uma maneira bem bonita. A Joana inspira as pessoas a serem melhores e a lutar pelo que elas querem. Eu tenho muito afeto por esse trabalho, eu acreditava no sucesso. Quando a gente faz com muita entrega é difícil dar errado. Essa é a lei do sucesso, mas A Garota da Moto foi maior do que a gente imaginava.”

Boa Sorte, Meu Amor

“É um filme pernambucano que aqui no Brasil ele andou muito pouco mas ele andou muito bem lá fora. Eu ganhei prêmio em Portugal, ele foi parar em lugares importantes e eu me senti dançando atuando, era em preto e branco, era uma história muito importante a ser contada, o Boa Sorte, Meu Amor foi um filme que artisticamente foi um divisor de águas pra mim, internamente. Aprendi muito sobre fotografia, além das referências que tive.”

Trailer do filme Boa Sorte, Meu Amor

O livro

“O Zoológico de Fogo foi uma entrega muito intensa, tudo aquilo saiu da minha cabeça, eu fiz cada detalhe, foi um trabalho muito autoral, ninguém me deu opinião de muita coisa, foi uma realização. Quando eu vi o livro pronto eu só chorava.”

Sobre a possibilidade de integrar um novo trabalho no SBT a atriz diz que não recebeu nenhum convite até o presente momento. “Minha relação com o SBT é de muita admiração, respeito e gratidão. Eles sempre foram muito legais comigo. Só deles toparem bancar um projeto como A Garota da Moto, já os respeito muito. É uma empresa muito agradável. Minha relação com o SBT é de muita troca e afeto”, finalizou.

***Toda Forma de Amor estreará no mês de junho, ainda sem data estabelecida

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade