A Dona do Pedaço: Maria da Paz se veste mal e é ridicularizada por grã-finos em leilão

Publicado em 22/05/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) decide fazer uma surpresa para sua filha, em A Dona do Pedaço. A protagonista quer que Josiane (Agatha Moreira) tenha orgulho dela e decide ir a um leilão chique, em que a garota também está. No entanto, o figurino escolhido para a ocasião vai destoar dos demais convidados e ela será ridicularizada.

A sequência começa com Maria já se preparando para sair. Ela pergunta para sua empregada Ellen (Rosane Gofman), que também vai ao evento, se a roupa está adequada. A moça questiona se é leilão ou baile de carnaval… A protagonista, então, indaga se exagerou e ouve que não, mas que a pluma na cabeça… “É pra dar um toque. Eu vi numa revista, uma atriz francesa foi numa festa assim”, justifica a mocinha.

Mais tarde, já no leilão… Maria anda pelo salão procurando por Josiane e chamando muito a atenção. Todos vão começar a olhar para ela e a rir, ridicularizando-a. Inocente, a morena não vai perceber. “De que escola de samba ela saiu?”, questiona Gladys (Nathalia Timberg). “Está no lugar errado, coitada. Deve ser uma alegoria que se perdeu”, avalia Linda (Rosamaria Murtinho).

Vergonha

De repente, todos começam a rir mais, nas mesas, em todo canto, vira um alvoroço. “Ellen, que gente alegre! Ai, que bom, não sabia que leilão era uma festona dessas”, reage Maria, ainda sem perceber que riem dela. Ela continua a procurar Josiane, mas não a encontra. A essa altura, a garota está se escondendo da mãe.

“Não pode ser. Quando ela visse que eu cheguei, ia falar comigo, com certeza. É minha filha ou não é? É isso. Ela não veio de carro porque pegou carona com alguma amiga. Toca procurar lá fora, no estacionamento. Ela vai ficar tão contente quando descobrir que também tou aqui!”, conclui Maria.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 8, que será exibido na terça-feira (28).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade