A Dona do Pedaço: Decidida a encontrar sobrinhas após morte da avó, Maria da Paz resolve voltar para o Espírito Santo

Publicado em 24/05/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) fica muito abalada com ao saber das mortes de sua irmã Zenaide (Maeve Jinkings) e sua avó Dulce (Fernanda Montenegro), em A Dona do Pedaço. A protagonista receberá a notícia de sua mãe Evelina (Nívea Maria) e quer voltar para casa. Ela está morando em São Paulo, para onde fugiu depois de ter sido jurada de morte.

A cena começa com a mocinha desligando o telefone, após a conversa com sua mãe: “Vou voltar pro Espírito Santo”. Ela quer ajudar a encontrar as sobrinhas perdidas no mundo. Marlene (Suely Franco) pede para ela ter calma. Maria, então, explica o que aconteceu, que sua irmã e sua avó foram assassinadas.

“De morte matada. Depois, parece que minha vó foi se vingar, e deu conta de todos os Matheus, inimigos da minha família. Sim, minha avó tão querida. Lastimo a morte dela. Mas também lastimo a morte dos Matheus, porque o filho que vou ter tem o sangue deles. Foi minha avó que deu o tiro no meu noivo no altar”, lamenta.

Ao ouvir o relato de Maria, Marlene tenta convencê-la a ficar em São Paulo: “Maria da Paz, você não pode voltar. Não agora. Vai ter um filho. Se essa guerra existe, quando essa criança nascer vai ter seu sangue, e também o sangue do inimigo. Ele ou ela vai ficar no meio da guerra. (…) Além do mais, sem recursos, grávida, como vai achar suas sobrinhas? Tem que ficar, vender seus bolos. Ter seu bebê. Quando estiver estabilizada, aí sim, procura essas meninas. Se não tiverem sido encontradas ainda”.

Esperança

Maria da Paz passa a ponderar a ideia e concorda com Marlene: “A senhora tá certa. Tenho que ficar por meu filho. Mas um dia acho as meninas, prometo do fundo do meu coração. Vou fazer dar certo. Eu sou feita de esperança!”. E conclui dizendo que vai fazer um bolo mais gostoso do que o outro.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 6, que será exibido na sábado (25).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço 

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade