Rodrigo fala sobre racismo: “Não posso me calar de forma alguma”

Publicado em 03/04/2019

Rodrigo foi eliminado do BBB19 com 69,71% dos votos, em um paredão contra Carolina e Hariany. E nesta manhã de quarta-feira (03), o ex-brother conversou com a apresentadora Ana Maria Braga no programa Mais você e declarou que não vai se calar sobre os comentários racistas que vem recebendo.

Ao rever a sua trajetória no programa, Rodrigo se emocionou e não segurou as lágrimas. “Eu to chorando!”, disse rindo e chorando ao mesmo tempo. “Eu não combinaria votos, até ontem eu estava aprendendo e eu saí por causa disso. Mas eu saí. E olhar para minha mãe com tranquilidade, não tem preço”, avaliou.

“Eu sei que você está muito magoado, eu sei que está aqui por causa dos compromissos, mas eu consigo entender perfeitamente o seu sentimento hoje”, declarou Ana Maria em solidariedade aos ataques que Rodrigo vem recebendo. Ele se emocionou e resolveu quebrar o silêncio sobre o assunto.

“A gente vai processar, em relação ao racismo e racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Mais uma vez colocam o candomblé como maligno, perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata”, iniciou.

“Não é só por mim, por tudo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma, não seria eu. Talvez eu tenha entrado nesse programa pra isso, minha missão talvez tenha sido provocar esse tipo de reflexão. Cada um tem a sua crente e todo mundo tem que ser respeitado, isso é tão essencial. A gente precisa tirar essas mazelas sociais do tapete, chega de homofobia e machismo. Chega!”, declarou Rodrigo. “2019 e a gente ainda tem comportamento de Brasil colônia. A gente olha para o outro como inferior, como menor”, encerrou o desabafo.

Cobertura Especial BBB19 –  Tudo o que acontece na casa do BBB para deixar você muito bem informado com notícias, informações, análises e curiosidades da edição 2019 do Big Brother Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade