Nova série do Investigação Discovery explora casos de homicídios arquivados nos EUA

Publicado em 09/04/2019

A série O Assassino Desconhecido – Busca Final estreia na próxima quarta-feira (10), às 23h, no Investigação Discovery. A produção acompanha os trabalhos de uma divisão de investigações experientes e determinados a resolver os chamados “casos frios” da cidade de Tulsa, nos Estados Unidos.

Na região, mais de 30 casos de homicídios permanecem nos arquivos da política local. Todos sem conclusão, sem solução, sem culpados e sem justiça. Em cada episódio são documentados a formação e a atuação dessa equipe, liderada pelo sargento aposentado Mike Huff.

Ele conduz a força-tarefa com membros escolhidos entre profissionais da investigação com funções diversas. Detetives, e especialistas em análises forenses fazem o time de elite que vai revisar evidências. Além de procurar indícios ainda desconhecidos, entrevistar testemunhas e reconstruir os casos.

Embora eles já estivessem fora da ativa, aposentados, esses investigadores aceitaram revisar casos tão emblemáticos quanto misteriosos. O grande objetivo é selecionar crimes que, diante dos adventos da ciência forense, possam ser finalmente esclarecidos.

A série, cujo título original é Killer Unknown, traz cenas reais, gravadas durante as diligências e apurações conduzidas pelos investigadores. E, junto a elas, dramatizações que retomam os fatos em torno dessas mortes que permanecem há décadas sem solução.

Casos explorados na série

Entre os casos reativados pela esquipe estão as mortes de Dena Ann Dean e de Veda Woodson. Veda tinha 38 anos e quatro filhos em 1973. Há mais de quatro décadas, ela desapareceu após sair do trabalho, foi estuprada e estrangulada.

Em 1998, a jovem Dena tinha 16 anos quando, ao que tudo indica, foi raptada no estacionamento de um mercado. Seu corpo sem vida foi encontrado seis dias depois. Ambos os casos tiveram grande repercussão e a dificuldade em encontrar os assassinos tornou-se motivo de tormento não apenas para a força policial de Tulsa, quanto para toda a comunidade.

No episódio de estreia, os membros explicam os motivos que os levaram a formar a força-tarefa e a equipe começa a trabalhar ao refazer os últimos passos das vítimas, Dena e Veda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade