Mercedes tenta colocar Quinzinho contra Dandara: “São como água e vinho”

Publicado em 11/04/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Mercedes (Totia Meireles) fará de tudo para deixar Quinzinho (Caio Paduan) debaixo de sua ‘asa’. Mas já quem casa, quer casa, Dandara (Dandara Mariana) pedirá para o marido deixar a casa de sua mãe e viver em um apartamento ao seu lado. “É que você tinha me pedido pra gente ficar na cobertura até o fim do ano, mas a Dandara tá insistindo muito pra mudar”, indagará Quinzinho.

O mimado será manipulado por sua mãe, que estará monitorando todos os seus passos. “Eu imaginei que ela estava te pressionando… Foi por isso mesmo que eu vim. Pra dizer que você pode ser meu filho predileto, mas não quero que fique dividido entre a sua mãe e a sua mulher. Se você achar melhor fazer a vontade dela, faça. Eu sei, meu amor. E como Dandara não facilita, eu quis tirar esse peso das suas costas”, bradará Mercedes Ferreira Lima, deixando o filho impressionado.

Mas o jovem ficará ao lado da esposa, que não se sente confortável em viver em uma casa que não é a dela. “Eu entendo o lado da Dandara, mãe. A cobertura não é a casa dela… Ela não se sente bem…”, acrescentará o jovem, sendo sensato. Mas Mercedes insistirá no mesmo assunto. “É a sua casa, Quinzinho. Mas se ela não se sente bem na casa do próprio marido, fazer o quê, não é? Casamento é assim mesmo, cada um cede um pouquinho. O problema é quando só uma parte faz todas vontades da outra…”, dirá Mercedes, mostrando todo o seu lado ardiloso.

Barraco chique 

Quinzinho explicará a sua mãe que Dandara é o amor de sua vida. “Eu amo a Dandara, mãe…”, acrescentará o riquinho. Mas Mercedes não cederá. “O que eu vejo é uma garota muito mais preocupada com a carreira do que com o casamento. Não é nem de longe o tipo de mulher que você merecia… E eu espero, sinceramente, que você consiga ser feliz com ela, Quinzinho. Porque é só o que me preocupa: a sua felicidade”, dirá a matriarca dos Ferreira Lima.

“Tomara que você esteja certo e eu errada… Eu sei que o mundo está diferente, mas certas coisas não mudam… A Dandara e você são como água e vinho… São outros valores, outra educação…. Eu rezo pra que essa moça não seja uma decepção na sua vida, meu amor”, finalizará Mercedes, deixando Quinzinho um tanto que deslocado com os argumentos de sua mãe-tóxica.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade