Filmes e séries

FILME EXCLUSIVO

JÁ DISPONÍVEL

Fuga de bote em Órfãos da Terra foi rodada em Arraial do Cabo

Publicado em 05/04/2019

Quem assistiu à emocionante – e muito bem produzida – sequência em que Laila (Júlia Dalavia) atravessam de bote o Mar Mediterrâneo, rumo à Grécia, talvez nem imagina o esforço e a minúcia que foram necessários para produzir esse marcante entrecho de Órfãos da Terra com a qualidade que o público espera.

As filmagens ocorreram na cidade de Arraial do Cabo, litoral do Rio de Janeiro. Para conferir mais realismo, o diretor geral André Câmara fez questão de recorrer a figurantes árabes para representarem os refugiados que acompanhavam a família Faiek nesta perigosa aventura em nome da sobrevivência.

“É uma travessia perigosa, delicada e muito sofrida, que muitas pessoas são obrigadas a fazer em busca de uma vida melhor”, explica ele. A atriz Ana Cecília Costa foi uma das mais emocionadas com este momento do trabalho. Ela interpreta Missade Faiek, mãe da heroína Laila e esposa de Elias (Marco Ricca).

“A experiência aqui [nas gravações] foi muito bonita porque as pessoas que estão trabalhando com a gente, o elenco de apoio, estava falando árabe todo o tempo. Muitos deles conhecem essa situação e têm essa vivência. É um aprendizado mesmo”, define a intérprete, que também está no ar na reprise de Cordel Encantado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade