Fracasso no Brasil, Salve Jorge bate recordes de audiência em Portugal

Publicado em 18/04/2019

Quando Salve Jorge foi ao ar no Brasil, em 2013, o público do horário nobre da Globo torceu o nariz para a trama de Glória Perez, que abordava temas como a cultura turca e o tráfico humano. Nos países estrangeiros, no entanto, a recepção do folhetim estrelado por Nanda Costa foi bem outra.

Um desses lugares é Portugal. Atualmente em reprise pela Globo Portugal, Salve Jorge vem rompendo recordes de audiência por lá. No último dia 6 (sábado), a novela foi assistida por 280 mil pessoas, façanha que lhe garantiu o título de programa mais assistido do dia na TV paga lusitana.

A novela já havia ido ao ar na ‘terrinha’ pela primeira vez em 2013, na TV aberta. Na ocasião, quem a exibiu foi o canal SIC, principal parceiro da Globo na TV de lá. E com outro título: A Guerreira. O rebatismo agradou tanto que acabou sendo adotado pela rede dos Marinhos como o título internacional oficial do folhetim.

Vale lembrar que, em sua versão para o exterior, Salve Jorge é transmitida de forma um pouco diferente daqui. O primeiro capítulo internacional resume os 38 episódios iniciais da edição original, terminando no exato momento em que Morena (Nanda Costa) agride Wanda (Totia Meireles) após descobrir ter sido traficada.

Com informações do portal NaTelinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade