Família de Rodrigo posta texto reflexivo sobre luta contra o racismo após acionar advogado

Publicado em 02/04/2019

A família França, do participante do BBB19 Rodrigo, acionou um advogado para entrar na Justiça. Os familiares do dramaturgo receberam em suas redes sociais inúmeros ataques racistas destinados ao confinado.

Após acionar um advogado, a família recorreu às redes sociais de Rodrigo França e postou um texto reflexivo. Na publicação falam sobre lutra contra o racismo. “Há algumas semanas vimos a imagem e o trabalho árduo desse ativista serem colocados em jogo; por conta de uma montagem de situações que ocorreram em tempos diferentes na casa mais vigiada do país”, iniciou.

“Bastou um vídeo ser disseminado na internet para que nós – sociedade – o questionássemos, sem averiguação das verdades. Houve silêncios, houve descrenças, houve pensamentos mais complexos. Houve reflexões interessantes. Houve de tudo.
Hoje, vejo sobretudo o porque do Rodrigo ser esse cara que ele é. Vejo o porque ele tem conseguido no micro e no macro trazer outras reflexões. Mover estruturas não é tarefa fácil, se assim fosse, estaríamos todos “movendo”, continuou.

Em seguida, a família de Rodrigo desabafou sobre ataques racistas. “Agora, meu amigo, é o Brasil racista que se sente no direito de te chamar de “macaco” e desejar que “fique manco da outra perna”. São outras canetas, não são nem as canetas nossas que ainda preenchidas da tinta do racismo, eventualmente, se colocam igual ou pior que nossos colonizadores. Muitas das vezes somos monstros que o racismo criou. Essas de agora, são canetas que não são preenchidas, mas formadas, desenhadas, feitas do, com e para o racismo”.

Para o pós BBB

“Daqui, espero que tenhamos sabedoria para entender todas as outras lutas que agora você, obrigatoriamente, terá que enfrentar. E que você tenha força para superá-las e continuar esse cara íntegro, gentil e maravilhoso que é. (Sol Miranda)”, concluiu.

Cobertura Especial BBB19 –  Tudo o que acontece na casa do BBB para deixar você muito bem informado com notícias, informações, análises e curiosidades da edição 2019 do Big Brother Brasil.

View this post on Instagram

Há algumas semanas vimos a imagem e o trabalho árduo desse artivista serem colocados em jogo por conta de uma montagem de situações que ocorreram em tempos diferentes na casa mais vigiada do país. Bastou um vídeo ser disseminado na internet para que nós – sociedade – o questionássemos, sem averiguação das verdades. Houve silêncios, houve descrenças, houve pensamentos mais complexos. Houve reflexões interessantes. Houve de tudo. Hoje, vejo sobretudo o porque do Rodrigo ser esse cara que ele é. Vejo o porque ele tem conseguido no micro e no macro trazer outras reflexões. Mover estruturas não é tarefa fácil, se assim fosse, estaríamos todos “movendo”. Agora, meu amigo, é o Brasil racista que se sente no direito de te chamar de “macaco” e desejar que “fique manco da outra perna”. São outras canetas, não são nem as canetas nossas que ainda preenchidas da tinta do racismo, eventualmente, se colocam igual ou pior que nossos colonizadores. Muitas das vezes somos monstros que o racismo criou. Essas de agora, são canetas que não são preenchidas, mas formadas, desenhadas, feitas do, com e para o racismo. Daqui, espero que tenhamos sabedoria para entender todas as outras lutas que agora vc, obrigatoriamente, terá que enfrentar. E que vc tenha força para superá-las e continuar esse cara íntegro, gentil e maravilhoso que vc é. (Sol Miranda) #foracarol #ficarodrigo #bbb19 #ubuntu

A post shared by Rodrigo França ✊🏿 (@rodrigofranca) on

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade