Ex-MasterChef, Leonardo Santos surpreende ao falar sobre sua evolução pós reality

Publicado em 06/04/2019

O cozinheiro Leonardo Santos, que participou do programa MasterChef em 2017 surpreendeu os fãs em suas redes sociais ao postar uma foto contendo uma espécie de “antes e depois”. Cerca de 80 quilos mais magro, ele não exibiu somente sua forma física na postagem, e sim um texto sobre a sabedoria adquirida até hoje.

“Sabe qual é a diferença entre as duas fotos? 2 anos, a segunda foto foi tirada durante as gravações do MasterChef num intervalo de folga, nessa eu não sabia segurar uma faca corretamente e achava que sabia muito, um ego super inflado, muita certeza de cada passo, eu achava que o caminho pra cozinha seria fácil, e me conhecia tão pouco que hoje nem me conheço mais”, começou ele.

“Na primeira foto, tem um cozinheiro ainda em construção, mas forjado em fogo muito quente, com muitas cicatrizes internas e externas, algumas eu faço questão de manter abertas pra não me esquecer jamais do momento em que foram feitas, e as exibo com orgulho. O ego vem sendo substituído dia após dia por sabedoria pra reconhecer as próprias competências e deficiências, e a pedir e aceitar ajuda sempre que preciso.”

E mais

“Hoje eu tenho ainda mais certeza do que aprendi a duras penas, mas mesmo assim penso duas vezes antes de tomar qualquer atitude que seja, hoje eu sei que o caminho pra essa profissão tão honrosa não é nada fácil, e que todo dia é preciso aprender mais. Parar, olhar em volta, pensar nos faz maiores, nos faz conhecer-nos melhor. Aqui na cozinha a mudança estética não vale muito, assim como deveria ser na vida real, um corpo não pode te rotular totalmente. Na cozinha o que precisa se desenvolver, se aprimorar, é o talento, é a paciência”, finalizou.

Leo Santos participou do MasterChef aos 22 anos, e criou polêmica entre os jurados. Após servir uma rã ao molho, seu prato foi considerado gorduroso. Sua concorrente Deborah Werneck levou a melhor na ocasião, embora os jurados tivessem dito que ambos os pratos embora bons para serem servidos em restaurantes, apresentavam leves defeitos, sobretudo na apresentação. O cozinheiro saiu do programa da Band por dois votos a um.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade