Conexão Repórter: Roberto Cabrini registra com exclusividade rotina detalhada de ex-presidiários

Publicado em 22/04/2019

Em uma reportagem exclusiva, o Conexão Repórter desta segunda-feira (22), traz uma realidade jamais mostrada de perto. Em um projeto que demorou cerca de quatro anos para ser executado e vários meses para ser gravado, Roberto Cabrini fica diante do desafio de retratar a vida depois das grades.

Pela primeira vez, uma equipe de jornalismo acompanha detalhadamente como é o universo de um ex-presidiário. Depois de uma rotina de gritos soturnos e pesadelos diários em forma de ameaças e privações, o telespectador poderá ver o que os espera do lado de fora, quando os portões do cárcere se abrem para a liberdade.

Cabrini mostra a rotina de Caio Vinícius Moreira e José Anderson Silva Santos. A reportagem registra como os dois, apenas com o alvará de soltura em mãos, sem dinheiro, precisam de ajuda até para pegar o ônibus de volta para casa.

Além disso, as marcas dos ex-detentos refletem na convivência com a família e os antigos amigos, que agora os evitam. O jornalístico exibe como a segregação, a desconfiança e os rótulos parecem eternos, com as portas da sociedade, muitas vezes, instransponíveis.

A procura por emprego e o dilema entre o crime e um trabalho honesto mostram como um ciclo vicioso impede a reintegração social. O Conexão Repórter começa às 23h45, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade