Record TV acerta em trocar reprise de Vitória por Caminhos do Coração

Publicado em 15/03/2019

A partir da próxima segunda-feira (18), a Record TV reexibirá a famosa novela Caminhos do Coração, escrita por Tiago Santiago entre 2007 e 2008. A trama, que surpreendeu por uma história até então pouco convencional, conquistou uma ótima audiência e rendeu até versões posteriores.

Os mutantes inseridos na produção impressionaram. Entre lobisomens, vampiros e pessoas com poderes especiais, estavam os protagonistas Maria (Bianca Rinaldi) e Marcelo (Leonardo Vieira). Eles se apaixonaram e criaram uma liga do bem, para lutar contra os mutantes do mal e contra a terrível doutora Julia (Itala Nandi), cientista responsável pelas experiências.

Leia mais: Mutantes e seus memes voltam para as tardes da Record TV

Caminhos do Coração surgiu com ares de novidade e logo conquistou o público, principalmente as crianças. Com a popularidade, chegou até a incomodar a Globo. Embora hoje em dia muitas cenas tenham virado meme nas redes sociais, na época renderam elogios dos telespectadores.

Com o sucesso, ganhou mais duas versões: Os Mutantes e Promessas de Amor, que não foram tão bem sucedidas, mas ainda assim mostraram o poder criativo do autor. Com isso, a história dos mutantes se tornou uma verdadeira febre. Agora, a novela volta às tardes da emissora e promete fazer muito barulho, sobretudo na web.

Emissora acerta na troca de novelas

Vale destacar que o anúncio da reexibição de Caminhos do Coração pegou muita gente de surpresa. A notícia foi dada pela Record TV por meio das suas redes sociais. Pouco antes, a emissora já dava como certo o retorno de Vitória, trama de Cristianne Fridmann exibida em 2014.

Entretanto, a decisão de limar a reprise de Vitória deve ter sido por causa do teor ‘macabro’ da trama. Além disso, a produção não chegou a ser um sucesso na época, ao contrário, foi bem aquém de tramas inesquecíveis da autora, como Chamas da Vida e Vidas em Jogo.

Vitória, que tinha Thais Melchior e Bruno Ferrari como protagonistas, começou com uma história promissora. O protagonista era um cadeirante com ares vingativos que odiava o pai. Do mesmo modo, foi uma das poucas tramas a abordar o neonazismo, com Juliana Silveira vivendo a vilã Priscila. O núcleo, porém, foi perdendo força no decorrer da novela.

Leia mais: Novela Gênesis ganha novo autor na Record; saiba quem

O destaque dado a outro vilão da trama, Iago (Gabriel Gracindo) e algumas mudanças deixaram a novela arrastada. Do meio para o fim, apenas o plano de vingança do antagonista permeava a produção. Até Priscila, que poderia ser uma grande vilã, acabou perdendo espaço. Do mesmo modo, as tramas paralelas não eram tão animadoras.

Sendo assim, uma possível rejeição à trama poderia ser vista em sua reprise. Além da história que se tornou pouco atrativa, cenas pesadas de violência seriam limadas, o que prejudicaria ainda mais seu rendimento.

Logo, a decisão da Record TV em trocar Vitória por Caminhos do Coração – mais leve, divertida e cheia de ação -, soa acertada, sobretudo para alavancar a audiência das tardes, que já está em alta devido ao quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral. Resta saber, entretanto, se a reprise também incomodará as concorrentes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade