Mercedes declara guerra a Janaína: “A marmiteira vai voltar a vender quentinha na rua”

Publicado em 21/03/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Mercedes (Totia Meireles) ficará revoltada ao descobrir que Janaína (Dira Paes) irá inaugurar, próximo da casa da madame, o seu primeiro restaurante de comida a quilo. A matriarca dos Ferreira Lima até falou com a proprietária do imóvel para não alugá-lo à mãe de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) – mas Jana dará a volta por cima.

A grande surpresa, será que antes da inauguração, Jana estampará a capa de uma revista de celebridades e, na entrevista, falará desse projeto. “ ‘A chef Janaína Guerreiro, cujo tempero conquistou os cariocas, vai inaugurar o seu primeiro restaurante: o Sua Praia. Jovem, bonita, sofisticada, a chef Janaína decidiu apostar numa grande novidade: a comida a quilo. O Sua Praia, que será inaugurado em poucas semanas, fica numa charmosa casa na rua Henrique Dumont, no coração de Ipanema.’ Não acredito!! O que é isso aqui, Murilo? A Marilu tinha garantido que não ia alugar o espaço!”, dirá Mercedes, em conversa com Murilo (Marcelo Valle), sua fonte no jornalismo sensacionalista. O verdadeiro semeador de discórdia.

“Também fiquei pasmo, por isso trouxe a revista pra você ver… Bom, acho que agora não tem mais nada a ser feito… Melhor você deixar essa Janaína pra lá”, acrescentará Murilo. Mesmo assim, a dondoca prometera destruir com a vida de Jana.

Maldade sem limite

Mercedes irá declarar guerra à matriarca da família Guerreiro. “Pouca gente teve a audácia de me desafiar como essa mulher, Murilo! E ninguém saiu ileso! Esse restaurante nunca vai inaugurar! A marmiteira vai voltar a vender quentinha na rua ou eu não me chamo Mercedes Ferreira Lima! Ela que aproveite os seus quinze minutos de fama… Que já é muito mais do que essa marmiteira merece. O mundo é do jeito que sempre foi! Quem decide o que é bom ou ruim é quem interessa! Quem faz diferença! Essa pobretona não vai a lugar nenhum!”, concluirá Mercedes.

Mais tarde, a vilã tentará caçar a licença de funcionamento do restaurante de Jana, tudo para deixar a mulher batalhadora na mão. Perto dali, Jerônimo ficará impressionado ao ver sua mãe na capa da revista Famosos.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade