Judas trai Jesus e provoca sua condenação

Publicado em 20/03/2019

Nesta quarta-feira, dia 20 de março, vai ao ar mais uma emblemática cena na reta final da novela Jesus. A traição do personagem Judas Iscariotes, vivido pelo ator Guilherme Winter, levará à prisão e crucificação de Jesus. No Monte das Oliveiras, Jesus (Dudu Azevedo) avisa aos seus apóstolos que chegou a hora de ser entregue aos pecadores. Logo em seguida, Judas (Guilherme Winter) chega ao local acompanhado de Malco (Daniel Villas) e alguns guardas do templo. Iscariotes avisa aos comparsas que beijará o impostor. Ele então se aproxima de Jesus e O beija.

Os apóstolos percebem que Judas é o traidor. Malco se aproxima para executar a prisão do Messias. Mas Pedro (Petrônio Gontijo) se antecipa e o ataca com uma espada, cortando sua orelha. Os outros guardas partem para cima do apóstolo. No mesmo momento, Jesus se aproxima de Malco e o cura, milagrosamente. Os apóstolos conseguem fugir. Desesperado, Malco também deixa o local. Os guardas do templo acabam levando o Messias preso.

Sobre a gravação deste momento marcante na trama, o diretor geral da novela, Edgard Miranda, conta que a abordagem histórica desta cena foi algo inédito até hoje. “Pela primeira vez na história de qualquer produção feita sobre a vida de Jesus, contaremos esta cena icônica da maneira como ela realmente foi. Muitas pessoas perguntam por que Judas teve que beijar Jesus para mostrá-Lo aos guardas, se Ele era uma pessoa que vivia no templo, conhecido por toda a guarda”.

Gravação

“Na nossa versão, avalizada por historiadores, vamos mostrar que eles estavam a uma distância considerável. E era noite naquele momento, estava escuro. Judas vai até lá é para mostrar o local exato onde estava Jesus. Pois a distância e a escuridão dificultavam. Este foi um fator inédito na produção desta cena. Nenhum diretor mostrou desta maneira, isso é um dado novo”, e finalizou o diretor geral.

“A cena ficou fantástica, foi toda filmada no nosso jardim das oliveiras cenográfico, com todas as árvores produzidas por nós, com uma fotografia incrível feita pelo Edgard Moura. O que o telespectador assistirá será exatamente a versão bíblica completa do beijo de Judas, seguido da prisão de Jesus”, concluiu Miranda.

A novela é de autoria de Paula Richard e a cena da traição de Judas está prevista para ir ao ar no capítulo desta quarta-feira, dia 20 de março, a partir das 20h45.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade