Pedro Vinícius revela ter passado por situações parecidas com a de Michael em Malhação

Publicado em 01/02/2019

Atualmente no ar em Malhação: Vidas Brasileiras, o ator Pedro Vinícius que interpreta o personagem Michael, contou que já passou por situações parecidas com as que seu personagem tem enfrentado. Na trama, a vida do adolescente não tem sido fácil, mesmo tendo uma mãe que o apoia, ele sofreu bullying, agressões e os recentes ataques de preconceito da família de seu namorado.

Leia também: Rafael Ilha chama participantes de A Fazenda de crianças imaturas e usuários de droga

“Nunca passei por essa violência física que o Michael passou, mas é muito fácil para qualquer pessoa LGBT que tem o mínimo de empatia sentir a dor de quem passa por isso.”, revelou Pedro, que na novela passou por uma cena onde seu personagem foi agredido por um grupo de garotos no banheiro do colégio Sapiência. Mas, assim como na trama, para o ator o banheiro sempre foi sinônimo de perigo. “Essa intimidação era uma coisa tão forte que, na escola, eu não usava o banheiro. Não queria ficar sozinho lá com meninos de jeito nenhum, porque, para mim, todo menino era violento”, revelou.

Bullying

O ator contou ainda ao Gshow, que o bullying fez parte da sua infância em João Pessoa, na Paraíba, cidade onde nasceu. “As situações que passei começaram no terceiro ano do Ensino Fundamental e foram até o sexto ano, porque estudei sempre na mesma escola. Pessoas chegavam e saíam, mas esse grupo de meninos sé aumentava ou continuava o mesmo”, relembrou Pedro, que logo depois revelou que o bullying deixou de ser parte de sua rotina quando ele se mudou para o Rio de Janeiro, para estudar em um colégio de regime interno.

Leia também: Você | Victoria Pedretti, de A Maldição da Residência Hill, estrelará 2ª temporada da série

O papel em Malhação é o primeiro trabalho do ator na TV, e ele espera que seu trabalho continue fazer diferença. “Quero estudar, ter uma formação, entrar cada vez mais nisso que estou descobrindo agora, porque tudo que tenho feito, a cada dia que passa, é uma aula para mim também. O set é também um lugar de muito aprendizado”, disse Pedro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade