Cartoon Network América Latina estreia minissérie Zeta & Ozz em parceria com produtoras chilena

Publicado em 19/02/2019

Na última segunda-feira (18), o Cartoon Network América Latina estreou na TV a minissérie Zeta & Ozz. No entanto, a animação ficou disponível para o público desde o último domingo (17), nos canais oficiais da emissora no YouTube, Facebook e CN Já! – Plataforma de VOD (Video on Demand).

Veja também: Larissa Manoela recepciona namorado no aeroporto e grita: “Ai que saudades”

O desenho é fruto de um acordo firmado entre o Cartoon Network e três produtoras chilenas em 2017: Punkrobot Studio, produtora ganhadora de um Oscar de Animação pelo curta-metragem A História de um Uso; Niño Viejo e Typpo.

Zeta & Ozz foi apresentada aos fãs na edição 2018 do famoso Festival de Animação Chilemonos. A minissérie é formada por um total de 10 curtas de 15 segundos e 10 episódios de 3 minutos de duração.

Um volume interessante de produção, que permite uma boa exploração da marca”, diz Hernán La Greca, Diretor Criativo Sênior para Turner Kids América Latina.

Como parte de sua evolução contínua, o Cartoon Network se transformou em produtor de conteúdo original na América Latina. Colocando sua experiência com o público infantil a serviço da criação de conteúdos locais de sucesso.

Firmando, a partir disso, alianças com talentos regionais e estreitando os vínculos com a comunidade criativa. Tudo isso para consolidar uma sólida oferta de produção original de qualidade.

Produtividade do Cartoon Network

Atualmente, o Cartoon Network América Latina conta com mais de 10 shows em produção, incluindo: Irmão do JorelGuauVilanesco e A Jornada de Hara. Além disso, Zeta & Ozz marca o início de uma série de estreias previstas para 2019 em toda a região.

Zeta & Ozz nos permite seguir fortalecendo nossa presença local, e materializar nosso compromisso com a criatividade e a animação chilena. Sempre é um orgulho lançar uma nova propriedade e quando se faz com gente talentosa, a recompensa vem em dobro”, comenta La Greca.

Estamos felizes por estrear Zeta & Ozz, tem sido um trabalho muito intenso. A equipe de animação trabalhou para fazer uma série de alto nível e estou muito orgulhoso do resultado que conseguimos junto ao Cartoon Network América Latina”, disse Pato Escala, produtor executivo da Punkrobot Studio.

Plataforma CN Já!

CN Já! é uma plataforma que traz conteúdo sob demanda. Sendo assim, o acesso é exclusivamente para clientes das operadoras de telefonia Nextel; Copel (Companhia Paranaense de Energia); Vivo Banda Larga e Tim. O CN Já! pode ser acessado via desktop, tablets ou smartphones, pelo aplicativo, disponível para Android e IOS.

Sinopse de Zeta e Ozz

Zeta & Ozz conta a história de dois grandes amigos: Zeta, uma raposa extremamente egocêntrica e muito competitiva; e Ozz, um urso entusiasta, despreocupado, pouco desajeitado, distraído e infantil, que adora comer e, para ele, tudo parece ser divertido.

Eles compartilham um desejo incontrolável de serem idolatrados e se divertir. Eles viajarão pela Lua Dourada, tentando mostrar que são os melhores em tudo, com o grande objetivo de se tornarem lendas.

Mas, inevitavelmente, eles sempre falham – com fracassos constantes e se envolvendo em diferentes problemas. No entanto, a dupla nunca desiste e está sempre disposta a tentar novamente.

Descrição dos personagens

Zeta

É uma raposa muito fanfarrona e egoísta, que está obcecada em demonstrar ao mundo que é o melhor em tudo. Zeta vê em tudo à sua volta a possibilidade de competir, obviamente ganhar e ser adorado. Isso o leva constantemente a se meter em problemas junto a seu melhor amigo, Ozz.

Lamentavelmente o caráter irritável, a pouca paciência e a personalidade de Zeta só o levam ao fracasso. E, claro, mesmo que se frustre muito, é muito perseverante e nunca se rende.

Ozz

É um urso entusiasmado e infantil. Sempre disposto a provar coisas novas e buscar aventuras, inclusive se isto significa se meter em problemas. Para Ozz não interessa ser o melhor em tudo. Ele não é tão egocêntrico como seu melhor amigo, Zeta.

No entanto, ele acha que competir é muito divertido. Ozz vê o mundo à sua volta como um parque de diversões, criado para brincar. Ele também está sempre disposto a apoiar seu amigo em qualquer situação.

Mais sobre Zeta & Ozz

Segundo Leo Beltrán, diretor de projetos, a produção buscou que a série tivesse personalidade própria. “Nós resgatamos uma espécie de ‘hip hop estilo urbano misturado com a visão latino-americana’ para projetar o universo da série. Que finalmente influenciou os desenhos, paletas de cores, música e montagem da série”, explicou ele.

“Zeta & Ozz é uma série para rir, imprevisível, rápida, com uma diversidade de personagens e locais memoráveis, esperamos que as crianças se conectem com o show que construímos “, finalizou Beltrán.

Por outro lado, Bambü Orellana, diretor criativo de Zeta & Ozz, destacou os elementos centrais da animação. “Uma amizade que consiste basicamente em encher a paciência dos amigos, embora seja por afeição. E o segundo, acima de tudo, o eterno espírito competitivo dos personagens, que veem um desafio em tudo e querem sempre ser os melhores“, definiu Orellana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade