Jesus: Messias salva mulher adúltera de apedrejamento

Publicado em 21/01/2019

Na próxima terça-feira (22), a novela Jesus exibirá mais um momento marcante do Messias na terra: a salvação da mulher adúltera. A trama, escrita por Paula Richard, começa na faixa das 20h45, na Record TV. Confira detalhes a seguir:

Veja também: Sabrina Petraglia fala sobre mudanças no corpo e exibe barriguinha de grávida: “Só nós 2”

Simão Fariseu (Rafael Sardão) descobre que Laila (Manuela do Monte) está o traindo com seu amigo Jairo (Felipe Cunha). Decepcionado e furioso, ele arrasta a esposa pelos cabelos e conta para todos que ela o traiu.

Caifás (Eucir de Souza) decide levá-la até Jesus (Dudu Azevedo) para ver o que Ele fará diante de uma mulher adúltera. Asisa (Ana Paula Tabalipa) se desespera ao ver sua irmã sendo arrastada pelo cunhado.

O Messias então diz a famosa frase: “Aquele entre vocês que nunca tiver pecado, que atire a primeira pedra”. As pessoas presentes, inclusive Simão Fariseu, lembram-se de seus pecados e desistem de apedrejar Laila.

RecordTV e Rede Globo se enfrentaram na justiça pelo título Laços de Família

Poucos sabem, mas no ano de 2000 a Record TV havia registrado o título Laços de Família para a trama de Solange Castro Neves, que mais tarde veio a se chamar Marcas da Paixão. A novela já havia iniciado sua produção com este nome.

Porém, do outro lado existia a Rede Globo chegando com a substituta de Terra Nostra, escrita por Manoel Carlos, a então trama de Helena, Camila e Edu. O folhetim estreou só em junho daquele ano sob o mesmo nome usado pela produção da RecordTV.

Foi a maior coincidência de toda a minha vida. Alguns jornais divulgaram que o título havia sido trocado para Laços de ternura, mas não é verdade. Ainda não tive tempo para pensar num outro nome”, declarou a autora da RecordTV surpreendida.

Intimados pela Rede Globo, Solange Castro Neves indagou perante a imprensa: “O nome da minha novela está registrado. Por que eu é que tenho de mudar?”. Misteriosamente, em abril, o título Marcas da Paixão foi divulgado oficialmente pelo canal, encerrando uma briga judicial entre as duas partes. A novela Laços de Família estreou na Globo e foi o sucesso que foi.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade