Discovery Home & Health reúne piores cozinheiros em novo reality culinário

Publicado em 07/01/2019

O Discovery Home & Health estreia na quarta-feira (09), às 21h20, A Batalha dos Piores Cozinheiros (Worst Cooks in America). A inédita série reúne dezesseis participantes que passarão dez semanas em um intenso treinamento culinário, aprendendo habilidades e técnicas culinárias.

Veja também: Rica! Lady Gaga ostenta colar de R$ 18 milhões no Globo de Ouro

Os ensinamentos serão passados pelas Chefs Anne Burrell e Rachael Ray. Cada profissional irá liderar uma equipe de oito participantes. A cada semana, as mentoras treinam suas equipes em provas classificatórias e eliminatórias.

Em jogo está o prêmio de vinte e cinco mil dólares que será dado ao grande vencedor da grande final.

O embate entre os dois melhores participantes consiste no preparo de uma refeição completa. Os pratos serão servidos a um grupo de especialistas em um restaurante.

Contudo, antes do prêmio, há uma longuíssima jornada de aprendizado. Eles terão de dominar as práticas básicas da cozinha: como cortar ingredientes; quais utensílios utilizar; tempos e formas de cocção e como combinar os sabores e texturas dos alimentos.

Episódio de estreia

No episódio de estreia, não há tempo a perder. Eles mal chegam à cozinha do programa e terão de fazer o melhor prato que podem. Assim, Anne e Rachael avaliam os desempenhos e tentam encontrar algum potencial no meio da bagunça e das receitas horrendas.

Rachael e Anne definem quais serão os integrantes de cada equipe. Elas escolhem alternadamente os piores participantes para enviarem ao time adversário.

Com os grupos já formados, a prova seguinte traz o primeiro desafio eliminatório. O jogo de verdade começa com o preparo de dois ingredientes complicados: lagosta e camarões.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade