Bom Dia Rio comete gafe e exibe vinheta de outro telejornal da Globo

Publicado em 04/01/2019

Nesta sexta-feira (4), Guilherme Peixoto e Silvana Ramiro, apresentadores do Bom Dia Rio, informativo regional da TV Globo exibido no Rio de Janeiro, passaram por uma situação inusitada na produção.

Leia: Globo News conquista colocação inédita na TV paga em 2018

Após anunciarem algumas notícias que seriam divulgadas no formato, os jornalistas foram surpreendidos ao perceber que a vinheta que foi exibida na atração foi a do Bom Dia Brasil, e não a do telejornal carioca.

Saiba mais: Novas novelas da Globo se inspiram em histórias de tramas clássicas do passado

Depois da gafe, eles apareceram surpresos e resolveram reafirmar o que estava no ar. “Vamos lá então… Bom Dia Rio está começando agora”, declarou Silvana. “É isso aí, Bom Dia Rio”, enfatizou Peixoto.

Assista:

Globo limita número de capítulos de suas novelas e quer frente maior antes da estreia

Nada de novelas longas: a Globo definiu um padrão de capítulos que deve ser colocado em prática em todas as suas tramas.

Portanto, o objetivo é limitar o número de episódios para deixar as produções mais curtas e dinâmicas – evitando, inclusive, as “barrigas”, período em que nada acontece na trama.

A saber, de acordo com o colunista Flávio Ricco, a duração das tramas agora é calculada de acordo com três fatores: data de estreia, tempo de promoção e tamanho da história. Sendo assim, a média de 160 capítulos é esperada para as novelas de todos os horários.

Contudo, nisso, está totalmente descartada a longa duração das tramas, que antes passavam facilmente dos 200 capítulos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade