Manuzita (Isabelle Drummond) em Verão 90
Manuzita (Isabelle Drummond) em Verão 90 (Divulgação/ TV Globo)

Verão 90, próxima novela das 19h, está prestes a estrear na grade da Rede Globo. Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, o folhetim conta a história dos ex-integrantes da atração infantil, Patotinha Mágica, Manuzita (Isabelle Drummond) e os irmãos Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João Guerreiro (Rafael Vitti).

O fim do grupo no início dos anos 80, é apenas o começo da emocionante história desses três ex-astros mirins que a vida insiste em colocar um no caminho do outro. Verão 90 se passa na década de 1990 e conta com um grande elenco.

Veja também: Com Marcelo Serrado e Margarita Rosa no elenco, minissérie Jugar con Fuego ganha primeiro trailer; confira

Manuela Renata Andrade é o verdadeiro nome de Manuzita. Ela inicia na história de Verão 90 com apenas 9 anos de idade. Ela reaparecerá na segunda fase da trama aos 20, e depois do crime da Joatinga, Manuzita terá 23 anos. Criada para ser uma estrela, desde pequena sua mãe, Lidiane Andrade (Cláudia Raia), a prepara pra isso.

Manuzita tem tudo que uma estrela precisa para brilhar. Com uma beleza incontestável, ela é carismática, dança e canta direitinho, mas não tem talento para interpretar. Seu defeito é ser um pouquinho mimada. Mas ela também é estudiosa, disciplinada, embora fique tensa quando os diretores gritam ‘gravando’ e acabe sempre se atrapalhando, ela não deixa de conquistar as pessoas pelo seu jeito divertido.

Apesar da falta de talento, ela tem garra e uma autoconfiança infundada. Manuzita é apaixonada por João Guerreiro, ex companheiro do grupo Patotinha Mágica. Será que é ele quem levará ela novamente ao estrelato? … Dizem que Manuzita vai conseguir se tornar uma estrela reconhecida fora do Brasil, mas vai ver que a sua felicidade é ao lado de João.