Record escala artistas que saíram do SBT e da Globo para o Dancing Brasil Junior

Publicado em 04/12/2018

Conforme noticiamos aqui no Observatório da TV, a Record anunciou uma versão especial de fim de ano do Dancing Brasil voltado para o público infantil.

A priori, foi anunciada a abertura das inscrições para o público mirim em geral. No entanto, a emissora mudou de ideia e para essa edição preferiu convocar crianças já conhecidas do público.

Leia mais: Dancing Brasil: Semifinal terá duas eliminações e definição dos quatro finalistas da temporada

E seria comum pensar que o canal de Edir Macedo escalaria somente artistas nascidos na casa. Porém, pelo contrário, a lista, divulgada pelo site Notícias da TV, mostra que houve uma movimentação contratual intensa.

Isso porque a maioria dos famosos confirmados para a atração comandada por Xuxa Meneghel são recém-saídos de outras emissoras.

Leia mais: Jaime Arôxa fala sobre possível Dancing Brasil Junior, e elogia reality: ‘É pura arte e cultura’

Atores do SBT em peso

A saber, uma boa parcela do elenco prévio do Dancing Brasil Junior fizeram parte de novelas infantis do SBT.

O ator Matheus Ueta, por exemplo, atuou em Carrossel, bem como já apresentou o Bom Dia & Cia, é um dos nomes escalados.

Já de Chiquititas (2013), foram confirmados os nomes de Lorena Tucci e Kaik Pereira. E da novelinha Carinha de Anjo, o ator Leonardo Oliveira. Este, por sua vez, integrava uma dupla sertaneja juntamente com Jean Paulo Campos, que também terá seu lugar no reality show.

Jean Paulo, que fez o papel de Cirilo da versão do Carrossel de 2012 fará as vezes de Junno na edição adulta do Dancing Brasil. Será uma espécie de repórter ‘braço direito’ de Xuxa.

Leia mais: Audiência: Novelas bíblicas da Record TV perdem para o Roda a Roda do SBT

Mirins globais

A competição da Record TV também contará com atores mirins que foram lançados pela TV Globo.

Um deles será Serginho Rufino, irmão de JP Rufino, que permanece no canal carioca. A saber ele esteve em duas temporadas de Mister Brau (2015-2018).

Outro nome que provém da Globo é Nathalia Costa, que interpretou a ‘fantasminha’ da novela Alto Astral (2014) e a Fadinha em Eta Mundo Bom! (2016).

Leia mais: Record TV conquista liderança no ranking das audiências de Salvador e Goiânia

Outros nomes confirmados no Dancing Brasil Junior

A Record também terá uma de suas estrelas mirins dançando no reality show. Trata-se de Luiz Eduardo Toledo, que atuou somente em novelas bíblicas da casa. Ele esteve em: Os Dez Mandamentos (2015), Belaventura (2017), Apocalipse (2017), bem como na primeira fase de Jesus.

Além disso, o elenco terá representantes da música também: a rapper MC Soffia, que esteve na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, assim como Maria Clara de Rosis, que participou do The Voice Kids e é atriz de musicais.

Leia mais: Silvio Santos alfineta a Globo e ironiza a RecordTV: ‘Tem que saber a Bíblia’

Filha de Rodrigo Faro é outro destaque

Ainda de acordo com o site Notícias da TV, uma das filhas de Rodrigo Faro e Vera Viel também estreará no programa neste mês de dezembro.

Maria Viel Faro é youtuber e se lançará nas telinhas. Vale dizer que a menina de 10 anos de idade tem o sonho de se tornar atriz, então pode ser o primeiro passo para realizá-lo. Afinal, um ‘empurrãozinho’ familiar ela já tem.

O Dancing Brasil Junior ocorrerá no dia 19 de dezembro. A emissora não confirma uma edição posterior a essa, porém, tudo pode mudar caso faça sucesso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade