O Sétimo Guardião: Júnior oferece emprego a Luz

Publicado em 17/12/2018

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Júnior (José Loreto) mal tomou posse como secretário de Educação e Cultura e já partiu para conquistar Luz (Marina Ruy Barbosa). O rapaz pretende abrir uma biblioteca em Serro Azul e gostaria de contar com a ajuda da protagonista. Ela, claro, ficará surpresa com o convite. Confira.

“Seja breve. Tenho muita coisa pra fazer hoje”, pedirá Luz. “Logo você vai ter ainda mais coisas… O que me traz aqui é justamente o trabalho”, dirá Júnior. “Que eu saiba Clotilde continua como professora da escola. Está pensando em abrir outra vaga pra mim?”, perguntará. “Estou, mas não como professora”, responderá.

Veja também: Valentina comemora desapropriação do casarão de Egídio, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Desejo boa sorte a você… Mas como minha formação é essa, não vejo o que posso fazer que não seja ensinar às crianças”. “Luz, eu vou abrir uma biblioteca municipal na nova Casa de Cultura”. “Excelente iniciativa, Júnior. Parabéns! Mas como não sou bibliotecária, continuo sem entender direito essa história de me dar um outro trabalho…”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Não temos cursos nas redondezas de biblio…”. “Biblioteconomia!”. “Isso! Vou ter que trazer alguém lá da capital, fazer novo edital, essas coisas… Mas até lá, nada impede que uma professora ocupe o cargo e que me ajude a escolher quais livros deverão ser comprados, fazendo a lista… ao meu lado!”.

“E você pensou justo em mim para essa tarefa?!”. “Não tem ninguém mais habilitada em Serro Azul. Quero que você me ajude a desocupar o casarão e a montar lá a biblioteca. O que me diz?”, questionará ele, deixando pensativa sobre o tema.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade