Ilha de Ferro: Globo estuda gravar terceira temporada em 2019

Publicado em 22/11/2018

Nem nem estreou a primeira temporada de Ilha de Ferro, na Globo e já há indícios de que a série terá a segunda e a terceira.

A priori, conforme noticiamos no último dia 15, a produção da segunda edição já está a todo o vapor. Só que ninguém esperava que a emissora fosse dar uma continuidade tão rápida para o formato, que tem chamado atenção por sua ousadia e tecnologia empregada.

Leia mais: Público exalta talento de Sophie Charlotte e Maria Casadevall na série Ilha de Ferro

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o canal já tem estudado com os autores a possibilidade de gravar a 3ª temporada no segundo semestre de 2019. Segundo o jornalista, o acerto já bem está em um nível avançado.

Ilha de Ferro, escrita por Max Mallman e Adriana Lunardi, está sendo disponibilizada no streaming GloboPlay e pode ser conferido pelo grande público no canal aberto, em exibição especial na Tela Quente.

Apesar das negociações para as próximas temporadas, a saber, não há nada confirmado no que diz repeito sobre direção, equipe e elenco. Algo que pode ser considerado fato, no entanto, é a presença do ator Cauã Reymond, protagonista da série.

Leia mais: Triângulo amoroso marca capítulo especial da série Ilha de Ferro

Sophie Charlotte é destaque em Ilha de Ferro

O capítulo da nova produção na Globo aberta serviu para evidenciar o talento da atriz Sophie Charlotte. Sua Leona, sem dúvidas, foi o destaque da estreia da produção.

Ilha de Ferro narra o cotidiano dos profissionais que atuam numa plataforma de petróleo. Dante (Cauã Reymond) é um destes profissionais, que passa muitos dias longe de casa, em alto mar. Sophie vive Leona, a namorada de Dante. Uma tensão acontece entre eles quando a jovem assume um caso com Bruno (Klebber Toledo), o irmão de Dante.

Leia mais: Com Assédio, Globo reserva novas experiências ao GloboPlay

Vivendo uma personagem bem diferente de suas mocinhas, Sophie Charlotte cumpriu com louvor o desafio de viver esta jovem tão cheia de contradições. Leona é intensa, está quase sempre alterada, com um visual desleixado. E Sophie soube como traduzir tantos sentimentos por meio de olhares e gestos. Além, claro, da caracterização certeira, que a levou para este novo lugar. Suas cenas são magnéticas.

Aliás, não só Sophie Charlotte está muito bem na série. Há um evidente trabalho de preparação de atores. Cauã Reymond e Maria Casadevall (Julia, a rival de Dante na plataforma) também estão em um de seus melhores momentos na tela. O trabalho cinematográfico leva a assinatura de Afonso Poyart, um dos mais inventivos diretores de cinema do país.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade