Bake Off Brasil terá prova criativa com massa folhada neste sábado (03)

Publicado em 01/11/2018

O Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado (03), vai deixar os participantes preocupados. A prova criativa da edição vai exigir domínio no preparo de sobremesa com massa folhada. O programa começa a partir das 22h15, no SBT, sob o comando de Nadja Haddad. Os jurados são Bela Milano e Olivier Anquier.

Veja também: Graciele Lacerda exibe make de Halloween

Logo no início do Bake Off Brasil, a apresentadora avisa que os competidores não poderão ceder ajudar. “Vocês já passaram por muitas situações aqui e a competição está ficando cada vez mais acirrada. A partir de hoje, ninguém mais pode ajudar ninguém. É cada um por si”, informa Nadja.

Já Beca Milano, traz um bolo referência de massa folhada. O exemplo da jurada terá camadas de creme patissiere, geleia de frutas vermelhas e decoração de groselhas e alecrim.

“É essencial que as camadas sejam uniformes, porque o que garante o crescimento é justamente a umidade que se desprende da massa. E, junto com as camadas de gordura, dão esse efeito laminado”, explica Beca.

“A consistência da massa não pode ser muito firme. Uma dica: coloquem a mão na bunda e apertem. É mais ou menos essa consistência que tem que ter”, brinca Olivier Anquier.

No desafio técnico, os confeiteiros precisarão de controle, sensibilidade e delicadeza no preparo de Cubos de Capuccino. O prato é feito com massa cremosa à base de doce de leite e café, cobertos com chocolate e castanhas. A decoração é com arabescos de chocolate meio amargo. “Quero ver coisas bonitas, limpas e bem apresentadas”, ressalta Olivier.

Bake Off Brasil – Mão na Massa tem seus episódios exibidos no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35. A reexibição é aos domingos às 20h50.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade