Fátima Bernardes rebate comentário polêmico de Martinho da Vila no Encontro e a web reage

Publicado em 30/10/2018

Na edição desta terça-feira (30) do Encontro com Fátima Bernardes, o formato falou sobre o aumento no número de casos de assédio no transporte público, e um debate foi iniciado com os convidados que estavam presentes na atração.

Leia: Pauta do Encontro sobre ex e recaídas vira assunto na web

Ao ser questionado, o cantor Martinho da Vila declarou que existia um tipo de assédio que na verdade é a tentativa de estupro. “Então, é pesado. E a mulher, também, me colocando no lugar delas… Vai ter que ir à delegacia… Tem a delegacia das mulheres, mas a maioria é de homens. Então, é uma complicação isso”, disse o músico.

Saiba mais: Encontro repercute reação inusitada de homem durante assalto e a web comenta

Depois, a fala do artista ficou mais polêmica. “Tem um lance. O cara que é solteiro, descompromissado, ele tá com problema pra quando ele… Ele conseguir chegar numa mulher… ‘Meu Deus, o que não é assédio? Qual é a maneira que vou chegar nela e que não é assédio?’ Isso também é uma questão”, observou o famoso.

Resposta

A apresentadora do matinal decidiu colocar então o seu posicionamento. “Engraçado que essa é uma questão masculina, mas não é uma questão feminina. A gente sabe quando é a paquera e quando é o assédio. Muitos homens ainda pensam em qual seria essa diferença. Para as mulheres, é muito mais tranquilo. É quando ela não se sente invadida de alguma maneira. Quando aquilo é algo que a faça sentir enaltecida, não ameaçada”, disse a estrela, sutilmente.

“A gente não pode ser agressivo. Eu tô pensando naquele cara educado. Eu! Eu passo pela Fátima. Penso: ‘Que interessante’. Se eu disser: ‘Oi, que bonita você’, ela pode levar como… Assédio? Essa é a minha pergunta”, insistiu Martinho. “Não. Eu acho que não”, rebateu Bernardes. Na web, o momento repercutiu.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade