Esporte Espetacular estreia Expedição Brasil, nova série de aventura

Publicado em 26/10/2018

No próximo domingo (28), o Esporte Espetacular inicia a nova série Expedição Brasil. No Rio Amazonas, no encontro dos rios Negro e Solimões, Clayton Conservani e Carol Barcellos mostram cada detalhe dessa aventura.

Veja também: “Várias clínicas me ofereceram para fazer cirurgia”, revela MC Bin Laden, que escolheu fazer dieta e academia

Em quatro episódios, a dupla percorre o país para encarar desafios que envolvem esportes como remo, rapel, mergulho e corrida. Na estreia, eles cruzam a Amazônia remando sobre pranchas de stand up paddle. A travessia se estende por 120 quilômetros ao longo de quatro dias.

Com o apoio de Américo Pinheiro, técnico da seleção brasileira de SUP, eles enfrentam vento, chuva animais selvagens. Lena Ribeiro, bicampeã brasileira da modalidade, e Pablo Cassado, atleta local, também ajudam a dupla.

“A série tem desafios bem diferentes. Mas sem dúvida a travessia na Amazônia foi a que exigiu mais de nós fisicamente. Além das etapas muito longas, com mais de 30 quilômetros, ainda enfrentamos vento forte e o risco de encontrar animais como cobras e jacarés”, conta Clayton Conservani.

Ainda no Esporte Espetacular

Além disso, Felipe Andreoli tem novos desafios no comando da série Start: A Era Dos Games. A produção aborda as influências culturais e esportivas no mundo dos jogos. Nos quatro episódios, o apresentador desafia atletas e ex-atletas em jogos virtuais de suas modalidades.

A estreia reproduz o primeiro videogame da história, Tennis for Two, criado há 60 anos por um físico americano. Andreoli encara Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros. “A série está muito divertida, super conectada com esporte. Vamos levar o mundo real para o virtual. Tenho certeza que a série vai encantar pessoas de todas as idades”, diz Andreoli.

Já no segundo episódio de Pequim 10, Mari volta à China representando a seleção feminina de vôlei. A série relembra as três conquistas douradas do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2008.

De acordo com a jogadora, o time sofria uma pressão por causa da derrota em Atenas, quatro anos antes. Ela lembra ainda da emocionante vitória sobre os Estados Unidos na grande decisão.

“Eu nunca tinha visto um time tão empenhado, tão concentrado em ganhar uma medalha. Viemos para levar o ouro e não tínhamos dúvida de que ia levar”, conta Mari ao correspondente Carlos Gil.

O Esporte Espetacular vai ao ar na manhã de domingo, dia 28, depois do ‘Auto Esporte’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade