Chocolatier Alê Costa visita a tenda do Bake Off Brasil neste sábado

Publicado em 14/09/2018

O chocolate vai invadir a tenda do Bake Off Brasil neste sábado, 15 de setembro. Na prova criativa do sexto episódio, após uma aula com o chocolatier e presidente da Cacau Show, Alê Costa, os confeiteiros vão ter que usar muito chocolate para fazer um ‘Bolo Rústico’.

Alê dá uma aula de harmonização de ganaches. E revela que o vencedor desta edição irá com ele em uma viagem de uma semana na Bélgica para a realização de um workshop. “É muito importante vocês entenderem quais são as matérias primas do chocolate. Isso é o que vai ajuda-los a fazer o balanceamento do ganache”, diz o convidado.

Leia também: Danilo Gentili se envolve em polêmica ao falar do movimento feminista

Beca Milano traz um bolo inspiração com acabamento em chocolate escovado e flores de açúcar. Ela ressalta que o termo “rústico” não quer dizer que o doce não precise de um bom acabamento. No desafio técnico, uma homenagem ao santo dos padeiros e confeiteiros franceses.

Os competidores terão que recriar a famosa “Saint Honoré”, um clássico da confeitaria francesa composto por massa patê sucreé, massa choux, creme chiboust e finalização de ninho de caramelo, que promete ser o grande “vilão” da prova. “Entre os 5 e 8 anos de idade, esse foi meu bolo de aniversário. Me pega pela sensibilidade”, revela Olivier Anquier.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade