Morre o ator e diretor Henrique Martins, aos 84 anos

Publicado em 26/08/2018

O ator e diretor Henrique Martins morreu, aos 84 anos, na manhã deste domingo (26), em São Paulo. Ele estava internado no hospital Samaritano, na capital paulista, desde que caiu em casa e fraturou duas costelas. Martins já estava fora da UTI, se recuperando, mas teve falência múltipla de órgãos. O velório está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (27), das 9h às 11h, e, em seguida, o enterro. Ambos no Cemitério Israelita, no bairro Butantã, em São Paulo, segundo o site UOL.

Um pouco de sua trajetória

Nascido em Berlin, na Alemanha, em 1933, Martins possuía uma carreira extensa com trabalhos em produções televisivas de grandes redes. Passou pelas extintas Tupi e Excelsior e, também, por Globo, Record, Band e SBT. Nesta última, participou do sucesso Carrossel, que teve exibição original em 2012. Também no canal de Silvo Santos, teve a oportunidade de dirigir a novela Revelação, original de Íris Abravanel, em 2008.

Veja também: Bárbara Evans entra para programa que mostra jovens ricos do Leblon

Antes de tudo isso, ele foi um dos integrantes da equipe de O Sheik de Agadir, exibida pela Globo, em 1966, sob texto da cubana Glória Magadan. Ainda integrou A Sombra de Rebeca, em 1967, também da emissora carioca e escrita pela estrangeira. Anastácia, A Mulher Sem Destino, em 1967, também teve sua participação.

Já na Tupi, fez parte da versão brasileira do clássico O Direito de Nascer, em 1964. Mais tarde, em 1970, também na emissora paulista, fez a novela Meu Pé de Laranja Lima. Na sequência, A Barba Azul, em 1974, e Os Imigrantes, em 1982, na Band. Na Excelsior, trabalhou em Os Diabólicos e O Direito dos Filhos, ambas em 1968, e Mais Forte que o Ódio, em 1970.

Nos últimos anos, fez uma novela na Record, Ribeirão do Tempo, em 2010, escrita por Marcílio Moraes. E algumas outras no SBT, como Éramos Seis, As Pupilas do Senhor ReitorFascinação, Pérola Negra ainda nos 90, e os remakes Os Ricos Também Choram e Amigas e Rivais, na década passada.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade