Há 14 anos a Band assinava acordo para exibição de novelas Portuguesas

Publicado em 11/06/2018

De olho no sucesso do SBT com as mexicanas, em 2004 a Band foi estudar o mercado da teledramaturgia para tentar algum tipo de investimento, porém, antes de descobrir o fenômeno Floribella, a emissora dos Saad testou algumas produções de Portugal. Para isso  a Band assinou um contrato de exclusividade com a NBP, a maior produtora de conteúdo em teledramaturgia de Portugal.

Veja também: Troca de atores, polêmicas e novas histórias! Há 10 anos estreava a novela Cuidado com o Anjo

Foi então que trouxe ao Brasil as novelas Olhos d’ Água e Morangos com Açúcar. A primeira foi um verdadeiro sucesso na terra de Cabral, por aqui estreou na faixa das 16 horas. Em Portugal, Olhos d’ Água chegou a bater em audiência novelas da Globo exibidas por lá. É um dramalhão sobre duas irmãs gêmeas separadas pelo destino.

Leia Mais: Rede Globo prepara novela para segundo semestre de 2019 e faz reserva para gravações em Portugal; Saiba mais

No dia 29 de Março de 2004 a Band colocava no ar Morangos com Açúcar. Inicialmente estava prevista para ocupar uma fatia do horário nobre da emissora, mas, depois do fiasco de Olhos d’ Água e do lançamento de Metamorphoses na Record, decidiu-se que a melhor alternativa seria colocar a novela teen na faixa da tarde.

Olhos d’ Água” passou a ser exibida às 8h30 da manhã e Morangos com Açúcar ficou com a faixa das 16h. A expectativa da Band era dobrar os índices de audiência obtidos com a história das gêmeas, e foi o que aconteceu. Morangos atingiu de 2 a 3 pontos enquanto Olhos d’ Água atingia 0,7. Morangos foi uma espécie de Malhação na TV Portuguesa, encerrada em 2012 com 9 temporadas.

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade