Segundo Sol: Fabrício Boliveira avalia ausência de atores negros na novela: “É uma reflexão linda”

Publicado em 18/05/2018

O ator Fabrício Boliveira, o Roberval de Segundo Sol, falou, nesta semana, sobre a maior polêmica da novela:  a falta de atores negros com papéis importantes na trama. Escrita por João Emanuel Carneiro e passada na Bahia, estado com 80% da sua população afrodescendente, a produção tem apenas atores considerados brancos, no elenco principal.

Em entrevista ao programa TV Fama, Boliveira preferiu valorizar a importância da discussão. “É uma reflexão linda para esse país, sabe? É uma coisa que nunca aconteceu… E de um Movimento Negro que já está há muitos anos, muito preparado para esse instante, agora, sabe? E eu acho importante a televisão aberta geral, todos os canais, cinema, outras profissões, quem pensa, quem escreve também serem negros”, declarou.

Veja também: Por que um homem deitado apareceu acidentalmente em cena de canoa da novela Segundo Sol?

Ainda durante a conversa, Boliveira explicou o quão fundamental é expandir a discussão para outras áreas da sociedade. “Então, é importante que todo mundo repense, sabe? As suas funções e dentro dela como é que você lida com a questão do negro. E acho que está todo mundo atento, todo mundo esperto. Eu acho que é só bonito, só benefício tudo isso e é importante que a televisão esteja ligada”, concluiu.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade