Deus Salve o Rei: Catarina diz que não vai se casar com Otávio

Publicado em 31/05/2018

Catarina (Bruna Marquezine) ficou chocada com a proposta de Otávio (Alexandre Borges), em Deus Salve o Rei, na Globo. Ele quer se casar com ela, sob a condição de não revelar a todos que ela manteve o rei Augusto (Marco Nanini) preso, desde a guerra entre Montemor e Artena. A vilã negará, claro, mas se verá em um beco sem saída. Confira.

“Enlouqueceu, Otávio?! Eu jamais me casarei com você!”, rebaterá. “Não estou perguntando se você aceita… estou apenas comunicando que o casamento acontecerá. Ou você prefere que o mundo todo saiba o que você fez com o seu pai?”. “Só mesmo através de chantagem para uma mulher se casar com um ser repulsivo como você!”.

Veja também: Furiosa, Amália agride e expulsa Catarina do castelo, em Deus Salve o Rei, na Globo

“Catarina… apesar de ser uma mulher muito bonita, você já foi noiva por três vezes e agora é separada de um rei deposto. Devia agradecer que um monarca como eu ainda queira se casar com uma princesa tão… desprezada. O nosso casamento irá unir nossos reinos, sem a necessidade de uma invasão, ou uma guerra. Se você pensar bem, verá que é um ótimo negócio!”.

“Então é apenas disso que se trata? Um negócio?!”, dirá Catarina. “Certamente não se trata de amor. Ah, claro, você é uma mulher apaixonada, acredita nas paixões… O amor é um sentimento que nos trai e nos cega. E é exatamente isso que está acontecendo com você. Sua paixão por Afonso a tornou uma mulher mais fraca”.

“Não sei do que você está falando”, rebaterá disfarçando. “Sabe sim, Catarina! Também sabe que Afonso é fascinado pela plebeia. É melhor aceitar de uma vez por todas: você jamais terá o amor do rei de Montemor”. “Um dia Afonso ainda será…”. “Seu?! Não, Catarina. Afonso jamais esquecerá a plebeia. O que não significa que ele te odeie. A não ser, claro… que ele descubra que você manteve seu pai preso esse tempo todo”, provocará Otávio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade