De volta ao ar como a Luzia de Segundo Sol, relembre papéis marcantes de Giovanna Antonelli

Publicado em 16/05/2018

Responsável por viver a Luzia de Segundo Sol, trama das 21h de João Emanuel Carneiro, Giovanna Antonelli é conhecida pelo público por ter uma extensa carreira na TV e principalmente por colecionar personagens marcantes. Relembre alguns deles.

Capitu – Laços de Família (2000)

Na trama das 21h de Manoel Carlos, Giovanna interpretou a Capitu, garota de programa que lutava para estudar, manter o filho pequeno e ainda ajudar os pais aposentados nas contas de casa. A estrela venceu vários prêmios de atriz revelação por causa do trabalho.

Capitu de Laços de Família
Capitu de Laços de Família DivulgaçãoTV Globo

Jade – O Clone (2001)

Primeira protagonista de Antonelli, a Jade de O Clone era uma muçulmana marroquina que se envolvia com Lucas (Murilo Benício) e depois com Leo, um clone feito após Lucas ter falecido. A produção de Glória Perez é até hoje uma das mais vendidas internacionalmente da TV Globo.

Jade de O Clone
Jade de O Clone DivulgaçãoTV Globo

Bárbara – Da Cor do Pecado (2004)

Interessada na fortuna de Paco (Reynaldo Gianecchini), Bárbara consegue afastar o moreno de Preta (Taís Araújo) e engravida de outro homem para dizer que o filho é herdeiro do protagonista, que será dado como morto em grande parte do folhetim. A novela de João Emanuel Carneiro é uma das maiores audiências da faixa das 19h.

Bárbara de Da Cor do Pecado
Bárbara de Da Cor do Pecado DivulgaçãoTV Globo

Helô – Salve Jorge (2012)

A delegada Helô seria apenas uma coadjuvante da produção de Glória Perez, mas o desempenho de Giovanna e o par romântico que formava com Alexandre Nero, que era o Stenio Alencar, fez tanto sucesso que a personagem cresceu. A policial se envolvia na história da protagonista, Morena (Nanda Costa), que acaba sendo traficada como escrava sexual.

Helô de Salve Jorge
Helô de Salve Jorge DivulgaçãoTV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade