Segundo Sol: Conheça Luzia, protagonista vivida por Giovanna Antonelli

Publicado em 10/04/2018

Luzia Batista, esse é o nome da grande protagonista de Segundo Sol, nova novela das 21h, que substituirá O Outro Lado do Paraíso, escrita por João Emanuel Carneiro, e com direção de Dennis Carvalho. Na primeira fase da trama, Luzia (Giovanna Antonelli) tem cerca de vinte anos de idade, é uma mulher bonita, trabalhadora, de forte personalidade e grande talento para a música. Apesar de muito inteligente, nunca teve oportunidade de estudar devido à sua condição financeira.

Foi criada pelo pai junto com a irmã Cacau (Fabiula Nascimento), após a morte da mãe quando as meninas ainda eram adolescentes. Toda a família vivia numa simples casinha de pescador à beira mar no povoado de Boipeba, na Bahia. Depois da morte do pai, Cacau resolveu partir para Salvador a fim de tentar a sorte na capital, deixando Luzia sozinha na casa da família.

Leia também: Até aqui, novo formato de Malhação não funcionou

A moça se casou com Edilei (Paulo Borges), e com ele teve dois filhos, Ícaro e Berenice, até o dia em que viu seu companheiro sumir no mundo. Mãe coragem, passou a criar os filhos catando mariscos na praia e cantando no barzinho do povoado ao lado de seu parceiro musical Groa (André Dias), seu grande amigo e confidente. Influenciada pela mãe que adorava cantar, Luzia sempre fez da música um hobby, e com uma voz abençoada, sempre cantou fosse trabalhando ou ninando os filhos.

Se apaixona pelo forasteiro Miguel (Emilio Dantas), que aluga sua casa no verão, sem saber que ele é o famoso cantor de axé Beto Falcão, dado como morto dias antes num acidente aéreo, e com isso se torna alvo constante das armações de Karola (Deborah Secco), noiva do rapaz, que percebe a aproximação entre a marisqueira e o cantor. Grávida daquele que acredita ser Miguel, ela decide nunca contar a ele sobre o filho que espera.

Luzia será obrigada a abandonar os filhos, e irá viajar com Groa para a Islândia, onde passará a trabalhar como cantora de cara pintada, usando o pseudônimo Ariella. 18 anos depois, ela perceberá que nunca conseguiu ser feliz na Europa longe dos filhos e decide voltar para o Brasil na esperança de reunir sua família despedaçada no passado.

Giovanna Antonelli como Luzia na segunda fase de Segundo Sol
Giovanna Antonelli como Luzia na segunda fase de Segundo Sol DivulgaçãoTV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade