Cinco personagens que voltaram da morte, como o Mariano de O Outro Lado do Paraíso

Publicado em 23/04/2018

Para se manter em alta, as novelas sempre utilizaram alguns recursos para surpreender o telespectador e, também, os personagens da narrativa. O caso dos mortos-vivos, por exemplo, costuma ocorrer para dar uma mexida generosa no destino daquele que o matou e, ainda, os outros personagens. Mas há também quem prefere se passar de morto para se sentir livre para uma nova vida.

Atualmente, inclusive, o telespectador brasileiro assiste com paixão à novela O Outro Lado do Paraíso, da Globo. A produção escrita por Walcyr Carrasco apresenta esse tipo de situação, envolvendo a vilã Sophia (Marieta Severo) e Mariano (Juliano Cazarré). Ela acredita que o matou e enterrou, literalmente. O público também pensou isso em determinado momento. Mas a volta dele é aguardada e promete ajudar a destruir a megera.

Veja também: Cinco motivos que impedem a novela Deus Salve o Rei de ser um sucesso

Enquanto isso, a seção Lista, do Observatório da Televisão, apresenta cinco personagens de novelas brasileiras que foram dados como mortos e surpreenderam quando voltaram; em um caso, só retornou para o público. Confira na sequência.

Raul Cadore (Alexandre Borges) de Caminho das Índias
Raul Cadore Alexandre Borges de Caminho das Índias ReproduçãoTV Globo

RAUL CADORE, Caminho das Índias – O caso de Raul (Alexandre Borges) é um dos mais emblemáticos e tristes. Cansado de sua vida supostamente monótona, como empresário, no Rio de Janeiro, ele acabou sendo presa fácil para a sedutora e psicopata Ivone (Letícia Sabatella). Ela conseguiu convencê-lo a largar toda a sua vida na capital fluminense, se passando por morto e, então, poderiam viver os prazeres do mundo juntos. Claro que ela deu um golpe financeiro nele. Apaixonadíssimo, ele demorou para entender as intenções da vilã e quando se deu conta estava desamparado e morto para todos os demais personagens da trama. Claro, ele voltou e provocou um emaranhado de sentimentos.

Bia Falcão (Fernanda Montenegro) de Passione
Bia Falcão Fernanda Montenegro de Passione ReproduçãoTV Globo

BIA FALCÃO, Belíssima – Interpretada pela grande atriz brasileira Fernanda Montenegro, Bia Falcão foi uma daquelas vilãs que o público adora. Chique e rica, odiava a pobreza e fez de tudo para ter controle sobre a fortuna da família, inclusive se passar por morta. Em um acidente automobilístico cinematográfico, a megera fez todos acreditarem que passou dessa para melhor. Sua sobrinha Júlia (Glória Pires) ficou desolada, mesmo considerando as divergências que tinha com a tia. Bia ficou “morta” por vários capítulos, porém, seu retorno foi triunfal, impactando não somente os personagens da trama, mas também o telespectador. A atuação de Montenegro pode ser considerada impecável.

Zé Maria (Tony Ramos) de A Regra do Jogo
Zé Maria Tony Ramos de A Regra do Jogo DivulgaçãoTV Globo

ZÉ MARIA, A Regra do Jogo – O personagem de Tony Ramos não era fácil. Bandido, levava todo mundo ao redor para os seus problemas. Viveu boa parte da trama na dualidade para alguns personagens, que pensavam que ele poderia ser do bem. A própria Djanira (Cássia Kis Magro) e o filho dele, Juliano, feito pelo ator Cauã Reymond, tinham uma imagem positiva de Zé Maria. O bandidão, no entanto, caiu de um precipício e foi dado como morto. Ele aproveitou o momento para matar o Zé Maria que todos conhecem e reapareceu com outra faceta, gostando de mudar de identidade. O personagem mudou o nome para Pedro Vargas, de origem chilena.

Clara (Mariana Ximenes) de Passione
Clara Mariana Ximenes de Passione ReproduçãoTV Globo

CLARA, Passione – Feita pela atriz Mariana Ximenes, Clara era uma vilã terrivelmente manipuladora. Era do tipo que ninguém desconfiava que fosse capaz de fazer mal. Porém, ela fez. Passou a novela tentando dar golpes financeiros e até conquistou Totó, interpretado por Tony Ramos. A vilã oscilou entre mostrar o seu pior e o seu melhor lado, inclusive como assassina. Quem não se lembra da trágica morte de Saulo (Werner Schünnemann)? Pois bem, no final, quando parecia que a vilã estava caindo em desgraça, com prisão e acidente, eis que todos passaram a acreditar na sua morte. Porém, no último capítulo, ela apareceu bela e plena, como enfermeira, cuidando de um senhor em cadeira de rodas, em um litoral fora do Brasil.

Miguel (Domingos Montagner) de Sete Vidas
Miguel Domingos Montagner de Sete Vidas ReproduçãoTV Globo

MIGUEL, Sete Vidas – Interpretado pelo inesquecível Domingos Montagner, o personagem apresentou uma história bastante controversa, já que foi embora, seguindo o seu coração, depois de namorar Lígia (Débora Bloch). A viagem foi uma expedição de barco pela Antártica e, claro, a decisão de passar um período fora, terminou o relacionamento amoroso, sem saber que ela estava grávida. Em determinado momento, Miguel sofreu um acidente e todos, inclusive Lígia, acreditaram que ele morreu. Na verdade, ele foi resgatado por argentinos e perdeu a memória. Apesar da dor, a personagem de Bloch se recupera e segue sua vida, quando Miguel aparece vivo a bagunça tudo de novo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade