No dia Internacional da Mulher, confira programas femininos de sucesso!

Publicado em 08/03/2018

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, listamos alguns dos programas femininos mais queridos pelo público de casa. “Mulheres”, “Mais Você” e o “Saia Justa” são apenas algumas das atrações projetadas pelas emissoras de TV para entreter e informar as telespectadoras que estão cada vez mais empoderadas na sociedade. Confira!

Leia mais:
Cinco motivos para acompanhar Regina Volpato no Mulheres

Atualmente, "Mulheres" é comandado pela jornalista Regina Volpato (Divulgação/TV Gazeta)
Atualmente Mulheres é comandado pela jornalista Regina Volpato DivulgaçãoTV Gazeta

“Mulheres”

No ar ininterruptamente desde o ano de 1980, o “Mulheres” é o mais antigo programa feminino ainda em exibição na TV. No comando da popular atração da Gazeta, já passaram nomes como Claudete Troiano, Ione Borges, Clodovil, Christina Rocha, Márcia Goldschmidt, Cátia Fonseca, dentre outros. Atualmente, a jornalista Regina Volpato apresenta com charme e elegância o vespertino recheado de dicas de saúde, gastronomia, artesanato, cultura e atualidades.

Ana Maria Braga é querida pelo público há muitos anos (Divulgação/TV Globo)
Ana Maria Braga é querida pelo público há muitos anos DivulgaçãoTV Globo

“Mais Você”

Após sair da TV Record e assinar com a Globo no final da década de 90, a apresentadora Ana Maria Braga ganhou um programa só seu nas manhãs da principal emissora do país. De 1999 para cá, o “Mais Você” já sofreu inúmeras reformulações, mas a marca da loira e do seu fiel companheiro, o Louro José, estão sempre presentes na atração e no coração de milhares de telespectadoras que acompanham o trabalho da famosa diariamente na telinha.

Programa de debates tem opiniões fortes e grandes nomes no elenco (Divulgação/GNT)
Programa de debates tem opiniões fortes e grandes nomes no elenco DivulgaçãoGNT

“Saia Justa”

O talk show “Saia Justa” foi criado pelo canal fechado GNT em 2002 com o intuito de promover debates de temas diversificados com quatro personalidades diferentes. Com várias temporadas exibidas ao longo dos anos, o programa já contou com grandes mulheres em seu sofá, casos de Rita Lee, Fernanda Young, Marisa Orth, Mônica Waldvogel, dentre tantas outras. Hoje, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos esbanjam personalidade, inteligência e carisma com suas opiniões fortes e discussões relevantes sobre os principais temas do Brasil e do mundo.

Reality do SBT dá dicas de moda e tendências (Divulgação/SBT)
Reality do SBT dá dicas de moda e tendências DivulgaçãoSBT

“Esquadrão da Moda”

No ar desde o ano de 2009, o “Esquadrão da Moda” costuma alavancar a grade noturna do SBT todos os sábados. Com a apresentação da modelo Isabella Fiorentino e do stylist Arlindo Grund, o reality trouxe elegância e jovialidade para o canal de Silvio Santos. Competentes no comando da atração baseada em um formato estrangeiro, os dois esbanjam sintonia na hora de ensinar as mulheres participantes alguns truques de moda, beleza e etiqueta. As transformações agradam o público que corresponde com a audiência sempre elevada.

Atração do GNT aborda a beleza das mulheres (Divulgação/GNT)
Atração do GNT aborda a beleza das mulheres DivulgaçãoGNT

“Superbonita”

Artistas como Sandy, Luana Piovani, Grazi Massafera e Ivete Sangalo já se dividiram como apresentadoras do “Superbonita”, atração do GNT exibida há 18 anos. Desde 2017, a cantora Karol Conka assumiu o comando do programa que recebe famosas, médicos e especialistas focados em dar os melhores e mais atuais conselhos sobre beleza, bem-estar e qualidade de vida. Dona de uma personalidade marcante, Karol deu voz as minorias e surpreendeu o canal fechado com seu desempenho gracioso à frente da atração bastante querida pelo público.

Vespertino da Rede TV! aposta nas fofocas e notícias de televisão (Divulgação/Rede TV!)
Vespertino da Rede TV aposta nas fofocas e notícias de televisão DivulgaçãoRede TV

“A Tarde É Sua”

Na contramão da grande maioria dos programas femininos exibidos na televisão, Sônia Abrão quis inovar e estreou o “A Tarde É Sua” em 2006 com um formato diferente. De acordo com a jornalista, ela nunca gostou de ensinar receitas ou artesanatos, mas sim, informar os telespectadores sobre os mais variados assuntos. Com sua tradicional “roda da fofoca”, o vespertino da Rede TV! aposta em notícias de celebridades, reality shows e novelas para fisgar as donas de casa.

Carol Minhoto apresenta programa leve e cheio de dicas na Gazeta (Divulgação/TV Gazeta)
Carol Minhoto apresenta programa leve e cheio de dicas na Gazeta DivulgaçãoTV Gazeta

“Você Bonita”

Exibido pela TV Gazeta desde o ano de 2010, o “Você Bonita” aposta as suas fichas em um modelo de programa simples mas agradável de se assistir todas as manhãs. Com a apresentação da competente jornalista Carol Minhoto, a atração tem um ar mais jovem e dinâmico do que os seus concorrentes e acerta ao investir nesses pontos. Profissionais de maquiagem, nutrição, esportes e saúde se revezam em pautas curtas mas ao mesmo tempo, curiosas e interessantes. Ponto positivo para o canal!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade