35 anos no ar! Relembre os queridinhos do público na bancada do Vídeo Show

Publicado em 21/03/2018

Nesta semana, o “Vídeo Show” completou 35 anos de exibição na telinha da Globo. Ao longo dos tempos, diversos artistas se revezaram na bancada do vespertino que mostra os bastidores das novelas e das principais atrações da emissora. Atualmente comandado por Otaviano Costa e Sophia Abrahão, o programa que segue na memória afetiva dos telespectadores está sempre tentando inovar. Relembre quais foram os apresentadores mais queridos do público que já passaram por lá!

Leia mais:
Relembre a trajetória do Vídeo Show

Ator foi um dos mais populares âncoras da atração (Divulgação/TV Globo)
Ator foi um dos mais populares âncoras da atração (Divulgação/TV Globo)

Miguel Falabella

O ator e escritor Miguel Falabella entrou no “Vídeo Show” em 1987 com a função de substituir a até então apresentadora, a atriz Tássia Camargo. Com seu jeito bem humorado, o famoso agradou o público à frente do projeto que mostrava os bastidores da emissora. Miguel seguiu na atração até 2002. Na tentativa de alavancar a audiência do programa, ele retornou em 2016 para declamar seus poemas e frases de efeito que são uma das marcas do vespertino.

Bom humor de Cissa se destacou no "Vídeo Show" (Divulgação/TV Globo)
Bom humor de Cissa se destacou no “Vídeo Show” (Divulgação/TV Globo)

Cissa Guimarães

O jeito despojado e divertido de Cissa Guimarães fez com que a artista se tornasse uma das queridinhas dos telespectadores que são fãs do programa. Por lá, a famosa esbanjou talento e graciosidade nas funções de repórter e também de apresentadora de algumas edições da atração. A “garota que quebra o coco mas não arrebenta a sapucaia”, como era chamada por Miguel Falabella, esteve no vespertino de 1989 até 2001. Em 2008, ela voltou para algumas participações especiais.

Ator de "Malhação" comandou vespertino da Globo (Divulgação/TV Globo)
Ator de “Malhação” comandou vespertino da Globo (Divulgação/TV Globo)

André Marques

Após se tornar conhecido do grande público graças ao personagem Mocotó de “Malhação”, de 1995 até 1999, André Marques ganhou uma nova oportunidade na Globo e foi chamado para comandar o “Vídeo Show” no ano de 2001. Até 2013, o ator ficou na bancada do vespertino. Ao seu lado, passaram nomes como Ana Furtado, Geovanna Tominaga e Fiorella Mattheis. Simpático e sorridente, André foi um dos âncoras mais queridos que já estiveram no programa.

Ex-repórter da Band agradou o público de casa (Divulgação/TV Globo)
Ex-repórter da Band agradou o público de casa (Divulgação/TV Globo)

Mônica Iozzi

Em 2015, Mônica Iozzi foi convocada pela Globo para dar um up no “Vídeo Show” e atrair um maior público para a atração. Conhecida por ser repórter do extinto humorístico “CQC”, da Band, a artista agradou a direção e os telespectadores com sua simpatia e inteligência. Apesar de fazer bonito diariamente no vespertino, Môniza decidiu deixar a função para poder se dedicar à carreira de atriz. Até hoje, diversos internautas lamentam a ausência da famosa por ali.

Atriz veterana causou rebuliço na atração (Divulgação/TV Globo)
Atriz veterana causou rebuliço na atração (Divulgação/TV Globo)

Susana Vieira

Sem papas na língua e polêmica que só ela, a atriz Susana Vieira também passou e se destacou na bancada do “Vídeo Show”. Com sua espontaneidade e autoestima nas alturas, a veterana da dramaturgia entrou no rodízio de apresentadores da atração como estratégia para causar rebuliço na web e aumentar o ibope no horário. Apesar de ter durado pouco no vespertino, a global não passou despercebida por entre os fãs do projeto.

Ator se saiu bem como apresentador de televisão (Divulgação/TV Globo)
Ator se saiu bem como apresentador de televisão (Divulgação/TV Globo)

Joaquim Lopes

Galã de novelas, Joaquim Lopes surpreendeu à frente do “Vídeo Show” e virou um dos favoritos do público do programa. Em dobradinha com Otaviano Costa, o ator se saiu bem no comando de matérias e nas entrevistas em estúdio. Apesar disso, foi escalado para entrar no elenco de “Orgulho e Paixão” e precisou se afastar do cargo. Em substituição, Sophia Abrahão virou âncora fixa e diária no vespertino.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade