SBT reestreia Coração Indomável; relembre a versão dessa novela com Thalia

Publicado em 14/01/2018

O SBT passa a exibir outra vez, a partir desta segunda-feira (15), a novela Coração Indomável, protagonizada por Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas. A produção estreou no país em 2015 e foi um sucesso de audiência na emissora de Silvio Santos. Porém, outra versão dessa mesma telenovela entrou para história como uma das mais populares já realizadas pela Televisa: Marimar. Vale a Pena relembrar.

Com Thalia no papel principal, a trama foi produzida no México, em 1994, e exibida no Brasil, pelo SBT, entre 1996 e 1997. O texto despertou o interesse dos brasileiros ao contar a história de uma moça jovem e inocente, que se apaixona por um rapaz rico, o Sérgio, feito pelo Eduardo Capetillo. Assista. Detalhe que até o cachorro, o Pulguento, tem opinião.

A mocinha vivia com seus avós, em uma região afastada no litoral mexicano. A situação financeira era tão crítica que eles moravam em uma choupana. Sem nem saber ler ou escrever, Marimar foi uma presa fácil e, logo, se encantou tanto por Sérgio que queria afrontar sua própria família, usando a personagem de Thalia. Ela, aliás, chegava a ficar suspirando pelo moço. Assista.

https://www.youtube.com/watch?v=xASCECBYI1s

Quando seus familiares descobrem que Marimar é o padrão “morta de fome”, tão odiado pelas vilãs de novelas mexicanas, aliás, ela passou a sofrer diversas humilhações nas mãos dos vilões, Angélica (Chantel Andere) e Renato (Alfonso Iturralde).

Veja também: Relembre a primeira protagonista de Bárbara Paz

Uma das cenas que mais marcaram as novelas mexicanas nos anos 90 foi realizada em Marimar. Tudo aconteceu quando Angélica pediu para a protagonista recuperar uma pulseira que supostamente seria da mãe de Sérgio em uma poça de lama. Porém, a vilã quis que a mocinha pegasse o objeto com os dentes. Veja.

E o pior de tudo é que, depois, Angélica acusou Marimar de ter roubado a joia, levando a jovem a ter problemas com a Justiça e outros personagens da trama.

Apontada como selvagem pelos vilões, Marimar tem seus momentos de euforia e perde o controle, é pura paixão. Em uma situação, por exemplo, ela fez o que todo mundo gostaria de ter feito há muito tempo: dar um tapa na cara da Angélica.

No entanto, a sorte de Marimar começou a mudar quando, já livre de Sérgio e dos vilões, passou a trabalhar em uma casa rica, na Cidade do México. Lá conheceu Gustavo Aldama, que viu nela uma boa moça e decidiu torná-la uma dama.

Marimar, que é, na verdade, filha de Gustavo, se tornou Bella Aldama. Ela herdou toda a fortuna de Gustavo, que morreu no momento em que a própria Bella revelou que é sua filha. Ele já tinha problemas no coração.

Bella é uma mulher forte, chique e financeiramente poderosa. Ela voltou ao Clube Vale Encantado para colocar em prática seu plano de vingança contra todos que lhe fizeram mal. Reveja esse momento de imponência de Thalia.

Um dos momentos inesquecíveis da vingança ocorreu com Angélica, que, para não perder a fazenda, foi obrigada a retirar da lama, com os dentes, as promissórias que o marido havia assinado. Exatamente como Marimar retirou com a pulseira, com os dentes. O desespero no rosto da megera é notável. Confira.

O fim de Angélica, claro, foi extremamente dramático e a vilã não se arrependeu, nem por um segundo, de todo o mau que fez, inclusive, de colocar fogo na choupana, assassinando os avós da protagonista. Assista.

O amor de Marimar por Sérgio não mudou nada, apesar de o tempo ter passado. Como Bella, ela continuou firme, inclusive, para criar sozinha a filha de ambos.

https://www.youtube.com/watch?v=9mTsekjePG8

Em determinado momento, Sérgio chegou a conhecer a filha, mas teve uma surpresa. Assista.

https://www.youtube.com/watch?v=NJ4Wk4EdLlo

No final das contas, como toda novela rosa, Marimar acabou cedendo ao coração e decidiu ser feliz com Sérgio. A última cena da novela é o casamento deles. Relembre.

Marimar faz parte da Trilogia das Marias, composta também por Maria Mercedes e o sucesso Maria do Bairro. Com essas três histórias, Thalia se tornou conhecida e amada em diversos países, inclusive, no Brasil. Curiosamente, essa não é uma novela original e tem o argumento na venezuelana La Indomable, da célebre cubana Inés Rodena.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade