Novos rumos! Evaristo Costa e outros jornalistas que abandonaram os noticiários

Publicado em 15/11/2017

Na semana passada, Evaristo Costa finalmente teve a rescisão do seu contrato assinada pela Globo depois de uma batalha por conta de direitos trabalhistas. Apesar disso, o apresentador já havia deixado a emissora em julho deste ano em busca de novos desafios profissionais. Veja outros casos de jornalistas que abandonaram os noticiários e alçaram novos voos na carreira!

Leia mais:
Globo afasta William Waack da emissora por vídeo vazado com comentário racista
Confira as declarações mais curiosas dos famosos na 2ª temporada do Lady Night

Jornalista ganhou seu próprio programa de entretenimento (Reprodução/TV Globo)
Jornalista ganhou seu próprio programa de entretenimento ReproduçãoTV Globo

Fátima Bernardes

Após muitos anos de trabalho na bancada do “Jornal Nacional”, Fátima Bernardes decidiu abandonar os noticiários e investir no entretenimento. Em 2012 surgiu o programa “Encontro”, um projeto que mistura música, conversa descontraída e temas da atualidade que despertam interesse no público. Aos poucos, a jornalista foi se soltando e hoje o seu matinal segue consolidado na programação da Globo.

Famoso já foi testado em vários formatos de programas (Reprodução/TV Globo)
Famoso já foi testado em vários formatos de programas ReproduçãoTV Globo

Zeca Camargo

A postura flexível de Zeca Camargo já o levou a integrar diferentes tipos de projetos dentro da Globo. Depois de comandar o “Fantástico” e também ser repórter do dominical, o apresentador tentou salvar o “Vídeo Show” mas a empreitada não deu muito certo e a audiência despencou. Hoje, Zeca faz parte do time do matinal “É De Casa”.

Ex-âncora participa de semanal exibido aos sábados (Reprodução/TV Globo)
Ex âncora participa de semanal exibido aos sábados ReproduçãoTV Globo

Patrícia Poeta

Patrícia Poeta já foi garota do tempo, apresentadora do “SP TV” e âncora do “Jornal Nacional” ao lado de William Bonner. Simpática e sorridente, a jornalista queria mais e preferiu se deslocar para o entretenimento da Globo. Atualmente, ela esbanja talento, carisma e beleza como uma das apresentadoras do semanal “É De Casa”.

Apresentador saiu do esporte e passou a comandar reality shows (Reprodução/TV Globo)
Apresentador saiu do esporte e passou a comandar reality shows ReproduçãoTV Globo

Tiago Leifert

Com seu jeito tranquilo e despojado na hora de dar as principais notícias do esporte, Tiago Leifert foi ganhando espaço e uma legião de fãs. A postura do profissional se destacou e a direção da Globo resolveu apostar no jovem apresentador e colocá-lo à frente do reality musical “The Voice”. Hoje, Thiago comanda a versão adulta e infantil da atração, além do “Big Brother Brasil” e de um programa sobre tecnologia, o “Zero Um”.

Bial comandou o "BBB" e agora tem um talk show com seu nome (Reprodução/TV Globo)
Bial comandou o BBB e agora tem um talk show com seu nome ReproduçãoTV Globo

Pedro Bial

Pedro Bial foi um dos jornalistas que mais inovou na programação da Globo ao deixar os noticiários e ir direto para o comando de um reality show que já era sucesso em diversos países, o “Big Brother Brasil”. Após 16 anos no programa, em 2017 ele resolveu jogar tudo para o alto e ser apresentador somente de talk show. Hoje, o “Conversa com o Bial” promove debates e discussões inteligentes no horário que já foi de Jô Soares.

Jornalista dá dicas de saúde e alimentação na telinha (Reprodução/TV Globo)
Jornalista dá dicas de saúde e alimentação na telinha ReproduçãoTV Globo

Mariana Ferrão

Mariana Ferrão atuou no passado como garota do tempo e âncora na Band. Em 2008, foi contratada pela Globo e apresentou o documentário “Globo Mar”. Depois de participar de inúmeras reportagens, a profissional foi escolhida para dividir o comando do “Bem Estar” com Fernando Rocha. O programa de saúde e prestação de serviço está no ar há 6 anos e segue informando os telespectadores sobre os mais variados assuntos.

Profissional deixou as bancadas para apresentar reality culinário (Reprodução/Band)
Profissional deixou as bancadas para apresentar reality culinário ReproduçãoBand

Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão já foi âncora de noticiários na Globo, SBT e na Record. Mas em 2014 a jornalista resolveu mudar de foco e assinou com a Band para apresentar a versão brasileira do reality “MasterChef”. Na atração que sempre se destaca nas redes sociais e já teve diversas temporadas, a profissional conseguiu mostrar emoção, jogo de cintura e muito bom humor na hora de conduzir a competição culinária.

Ex-âncora encontrou seu espaço em programas matinais (Reprodução/Rede TV!)
Ex âncora encontrou seu espaço em programas matinais ReproduçãoRede TV

Celso Zucatelli

No ar todas as manhãs no “Melhor pra Você”, exibido pela Rede TV!, Celso Zucatelli também esteve à frente do “Hoje em Dia” há alguns anos. Porém, antes de mostrar as suas habilidades nas revistas eletrônicas, o jornalista comandou os noticiários “Jornal da Noite”, da Band, “Jornal da Cultura” e “SP Record”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade